Um passageiro da companhia aérea Air Canada se feriu após abrir a porta de uma aeronave e cair na pista enquanto a avião ainda estava na área de embarque. O incidente aconteceu na última segunda-feira (8) em Toronto, no Canadá, e o voo tinha como destino Dubai, nos Emirados Árabes. As informações são do jornal USA TODAY.
+ Avalanche mata homem de 66 anos em resort de esqui nos EUA
+ Teleférico de estação de esqui da Áustria despenca e deixa família ferida
O homem sofreu ferimentos leves na queda e foi levado a um hospital local. Segundo autoridades, após investigação, foi constatado que o passageiro estava “em estado de crise” quando o incidente ocorreu. Ele foi posteriormente detido pela polícia.
A Air Canada disse à Global News Canada que sua aeronave, um Boeing 777, estava se preparando para decolar no Aeroporto Internacional de Toronto Pearson quando o incidente ocorreu.
A companhia aérea informou também que o passageiro embarcou no voo AC056 “normalmente”, mas em vez de ir para o seu assento, foi para o lado oposto do avião e abriu uma porta da cabine.
“Podemos confirmar que todos os nossos procedimentos aprovados de embarque e operação da cabine foram seguidos”, afirmou a Air Canada em comunicado à Global News, acrescentando que está continuando a investigar o incidente.
Devido ao incidente, o voo teve um atraso de quase seis horas.