Teleférico de estação de esqui da Áustria despenca e deixa família ferida

Por Redação

Teleférico de estação de esqui da Áustria despenca e deixa família ferida
A estação de esqui está localizada na província de Tyrol, oeste da Áustria. Foto: Reprodução/Twitter/@KIDataApp

Uma cabine do teleférico de uma estação de esqui na Áustria despencou cerca de sete metros nesta terça-feira (9), deixando uma família de quatro pessoas com ferimentos graves e uma delas em estado crítico. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

+ Aumenta número de resgates feitos por bombeiros nas praias do Rio
+ Face norte do Everest é reaberta para escaladores internacionais

A causa do acidente foi uma árvore que caiu sobre os cabo da estação de esqui de Hochoetz, na província de Tyrol, de acordo com a agência Austria Press. A árvore causou danos ao sistema, levando à queda da cabine.

O resgate das vítimas precisou ser feito via helicóptero, já que a cabine caiu em uma área de floresta coberta de neve praticamente inacessível.

A polícia local confirmou que todos que estavam na cabine eram da mesma família e ficaram gravemente feridos. As vítimas – pai, filho, filha e tio – são dinamarquesas. Segundo as autoridades, as idades dos homens são 44 e 49 anos e os filhos tem supostamente 17 e 19 anos.

Uma das vítimas estava em estado crítico e foi levada por um helicóptero médico para o hospital da Universidade Médica de Innsbruck. Os outros três membros da família foram levados para o hospital de Zams.

No momento do acidente, a cabine do teleférico estava se deslocando entre o oitavo e o nono suportes da rota, próxima ao meio da estação de esqui.

Michaela Burger, porta-voz do local, afirmou que “várias árvores” já caíram sobre os cabos do teleférico, mas acrescentou que tal incidente ainda é “altamente improvável” de derrubar uma cabine.

As instalações da estação de esqui foram temporariamente fechadas e autoridades estão investigando o incidente.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo