Pan de Santiago começa em um mês, com histórica delegação brasileira com mais de 620 atletas

Foto: divulgação

Em exatos 30 dias, começam os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, com abertura programada para o próximo dia 20 de outubro. Nesta edição, o Time Brasil fará história, com uma delegação formada por mais de 620 atletas já confirmados, será a maior delegação brasileira numa competição fora do país. Ao todo, mil pessoas, incluindo staff e comissões técnicas devem desembarcar no Chile no próximo mês.

Leia mais:

+ Rocky Spirit na Praia de Ipanema resgata espírito livre dos tempos do Píer

+ Você sabe a diferença entre alimentos processados e ultraprocessados?

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, cerca de 7 mil atletas de 41 países estarão espalhados por quatro regiões chilenas que sediarão 26 áreas de competição: Metropolitana, Valparaíso, O’Higgins e Biobío. As disputas acontecem em 39 modalidades. Uma delas é o Karatê, que conta com um time de 11 atletas para a conquista de medalhas ao país.

As modalidades presentes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago são: Atletismo, Badminton, Basquetebol (5×5 e 3×3), Beisebol (Beisebol e Softbol), Breaking, Boliche, Boxe, Canoagem (slalom e velocidade), Caratê, Ciclismo (BMX, BMX estilo livre, de estrada, de montanha e de pista), Escalada esportiva, Esgrima, Esportes aquáticos (Maratona, Natação, Natação artística, Polo Aquático e Saltos Ornamentais), Esqui aquático (esqui e wakeboard), Futebol, Ginástica (artística, rítmica e de trampolim), Golfe, Handebol, Hipismo (adestramento, concurso completo e saltos), Hóquei sobre grama, Judô, Levantamento de peso, Lutas (livre e greco-romana), Patinação sobre rodas (artística, de velocidade em linha e skate), Pelota basca, Pentatlo moderno, Raquetebol, Remo, Rúgbi, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Tiro com arco, Tiro esportivo, Triatlo, Vela e Voleibol (quadra e praia).







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo