Pai e filha estabelecem novo recorde ao desenhar coração gigante no Strava

Por Redação

arte no strava
Desenho feito no GPS demorou 15 dias para ser concluído. Foto: Reprodução.

Ao desenhar um coração gigante de 2.000 km, uma dupla de ciclistas franceses estabeleceu um novo recorde mundial de arte no Strava.

O pedal de pai e filha levou 15 dias para ser concluído e tornou-se a maior arte de GPS já feita em uma bicicleta tandem (de duplas).

Veja também
+ Vida na montanha: como altas altitudes afetam a saúde mental
+ Rocky Spirit 2023: Veja os vencedores e aproveite a última chance de assistir
+ Para a vida selvagem, a voz humana é mais assustadora do que o rugido do leão

Frédéric de Lanouvelle e sua filha Mathilde, de 16 anos, pedalaram 2.162 km, traçando um coração pela França e arrecadando fundos para uma instituição de caridade que atende crianças com defeitos cardíacos congênitos.

“Esta tentativa de recorde é uma forma de transmitir à minha filha os valores de superação, aventura, descoberta da França e também é uma mensagem positiva para o maior número possível de pessoas”, disse Frédéric ao Guinness World Records.

A dupla saiu de Lyon no dia 16 de agosto e desenhou seu projeto no sentido anti-horário. “O benefício da bicicleta tandem é que, se um de nós se sentir um pouco fraco, o outro pode compensar”, disse Frédéric. “São 15 dias de convivência, de conversa. São memórias para toda a vida.”

A dupla teve como objetivo arrecadar 24 mil euros (R$ 130 mil) para a instituição de caridade francesa Mécénat Chirurgie Cardiaque, que apoia o tratamento de crianças com defeitos cardíacos.

Aventureiro ávido, Frédéric já havia completado a Maratona de Sables, uma prova de 250 km realizada no deserto marroquino, com sua filha mais velha, Cécile.

A pedalada em formato de coração com a filha Mathilde mais do que dobrou o recorde mundial anterior, também realizado por uma equipe francesa.

A popularidade de arte no Strava tem crescido nos últimos anos, em parte devido aos avanços nas plataformas de planejamento de rotas.

No último mês de agosto passado, o casal Arianna Casiraghi e Daniel Rayneau-Kirkhope usou o continente europeu como tela para desenhar a maior bicicleta do mundo.