Homem filma osso humano em trilha e ajuda a desvendar mistério de 8 anos sem saber

Por Redação

Homem filma osso humano em trilha e ajuda a desvendar mistério de 8 anos sem saber
Imagem: Reprodução/TikTok

Um homem fazia uma trilha em Carson City, Nevada (EUA), quando encontrou um osso humano com uma placa de metal cirúrgica e resolveu filmar o achado inusitado. Na época, o rapaz mal sabia que estava prestes a ajudar a desvendar o mistério de uma pessoa desaparecida há oito anos.

+ Montanhista encontra joias 50 anos após queda de avião e leva R$ 960 mil
+ Ossos de esquiador desaparecido em 1983 são encontrados em montanha

“Fiz caminhadas com meus cachorros em 2020 e me deparei com este osso. Achei que fosse o osso de um animal de estimação de alguém que passou por uma cirurgia”, disse o homem em vídeo no TikTok que explica a história. “Mas descobri que é um osso humano de verdade que ajudou a resolver um caso de desaparecimento.”

“O cavalheiro em questão desapareceu em 2013 e eu e duas outras pessoas encontramos ossos e, com a nossa ajuda, resolveram o mistério”, completou.

Christopher Cash, de 55 anos, foi dado como desaparecido em 1º de agosto de 2013 e as autoridades o descreveram como um esquizofrênico paranoico que estava sem medicação, segundo informações do New York Post.

As autoridades deram início à investigação na época, mas não conseguiram encontrar nenhuma pista do homem desaparecido.

Em 29 de janeiro de 2019, outra pessoa que fazia uma trilha encontrou um crânio humano em uma área remota acima do Centennial Park em Carson City. O crânio não tinha evidências de trauma e os investigadores não encontraram outros ossos na área.

Um ano depois, em 23 de novembro de 2020, este rapaz encontrou outro osso humano com um implante cirúrgico de metal, em uma trilha a aproximadamente 800 metros ao sul de onde o crânio foi encontrado.

E em 27 de fevereiro deste ano, uma terceira pessoa encontrou ossos em uma ravina íngreme a cerca de 3 km a oeste do local de busca de 2019.

Detetives, a Unidade de Busca e Resgate de Carson City e uma equipe de detecção de restos mortais humanos descobriram outros ossos na ravina e em outros locais entre as duas áreas de busca.

Aparentemente, animais espalharam os restos mortais do corpo em uma área ampla, segundo as autoridades.

O legista regional do condado de Washoe disse que a placa de metal encontrada no osso era do mesmo tipo que Cash recebeu em 2011. Além disso, um laboratório forense privado de DNA na Virgínia afirmou que o material genético dos ossos correspondia ao do irmão de Cash.

A causa e a forma da morte do homem não foram determinadas, disseram as autoridades, e não há evidências de crime.

“Agora a família dele teve uma espécie de conclusão e estou feliz por ter ajudado”, afirmou o rapaz no TikTok. Assista:

@fliporflopfinds

#missingpersons #humanbone #foundhiking #desertsofnevada #solvedmistery #foryourpage

♬ original sound – FliporFlopFinds