Os 5 melhores alimentos para comer quando se está resfriado

Xô, gripe! 5 alimentos que amenizam a doença e quais devem ser evitados
Foto: Rawpixel

Provavelmente, você vai pegar pelo menos uma tosse ou cafungar em algum momento e se sentir mal. Além de seguir protocolos apropriados e conselhos médicos, você pode ajudar a aliviar seus sintomas com o que come. A pesquisa mostra que uma série de alimentos têm os nutrientes necessários para aumentar as defesas naturais do seu corpo contra invasores estranhos e ajudá-lo a se sentir melhor mais rápido. Portanto, durante esta estação doentia, recorra a esses alimentos quando estiver resfriado para fortalecer seu sistema imunológico e a aliviar os sintomas.

Os melhores alimentos para comer quando você está resfriado

Cevada

Já aclamada por seu poder de melhorar os números do colesterol, a fibra solúvel tão abundante na cevada também pode impedir que seu nariz pingue como uma mangueira com vazamento. Um estudo da Universidade de Illinois descobriu que a fibra solúvel aumenta a produção de uma proteína anti-inflamatória que fortalece o sistema imunológico. Com isso dito, descobriu-se que o beta-glucano, a fibra solúvel proeminente encontrada na cevada mastigável, reduz potencialmente o número de dias de sofrimento que você experimenta enquanto está dominado por uma infecção do trato respiratório superior.

O que você precisa saber: a cevada descascada tem mais fibras solúveis destruidoras de frio do que a cevada perolada, que teve grande parte de sua camada de farelo removida.
Vá além:  Misture a cevada com vegetais picados para uma salada de almoço ou use-a em sopas com caldo.

+ Como a cevada pode ajudar na inibição de apetite

Kefir 

Estudos sugerem que o consumo consistente de probióticos, aquelas bactérias amigáveis ​​encontradas em alimentos fermentados como o kefir, pode diminuir o risco de resfriado e reduzir a gravidade e a duração dos sintomas. O kefir é produzido quando o leite é fermentado por leveduras e bactérias do ácido láctico e geralmente contém uma variedade maior e uma população total maior de insetos benéficos do que o iogurte. Procure versões simples para evitar açúcares adicionados.

Precisa saber: não consome laticínios? Tente comprar grãos de kefir e usá-los para inocular bebidas não lácteas, como leite de amêndoa.
Vá além: beba kefir puro ou use-o em um smoothie. Ou experimente o kefir na massa de panqueca.

Kiwi

Esta fruta felpuda pode conter a resposta para não ser derrubado por um resfriado ou vírus da gripe. Estudos mostram que comer kiwi regularmente pode apoiar seu sistema imunológico para ajudar a reduzir a incidência e a gravidade de infecções respiratórias superiores. Um único kiwi fornece mais do que um dia de vitamina C, juntamente com outros antioxidantes potentes.

O que você precisa saber: considere comer um ou dois kiwis como lanche noturno. Um estudo recente descobriu que a fruta pode melhorar a qualidade do sono, o que também desempenha um papel na defesa geral contra infecções.
Vá além: corte um kiwi ao meio e coma com uma colher, ou pique e adicione a salsa, iogurte, aveia, salada de frutas e tigelas de smoothie.

Cogumelos

Atormentado por um nariz escorrendo no inverno? Em seguida, refogue os cogumelos expostos aos raios UV com mais frequência. Quando os fungos são expostos a luzes especiais que imitam a luz do sol, eles podem produzir grandes quantidades de vitamina D. Um estudo publicado na revista Archives of Internal Medicine descobriu que pessoas com níveis médios mais baixos de vitamina D tinham 36% mais chances de desenvolver infecções respiratórias do que aquelas com níveis mais altos da vitamina do sol.

O que você precisa saber:  procure cogumelos com maior exposição de luz (informe-se com produtores) e cozinhe-os em um pouco de gordura como o azeite.
Vá além:  cozinhe cogumelos fatiados em uma frigideira e use-os em saladas, tacos e hambúrgueres vegetarianos.

Sementes de abóbora

Explorar esses restos de abóbora poderia manter o médico afastado. As sementes de abóbora são uma fonte confiável de zinco, um mineral que desempenha um papel vital na imunidade, reforçando a função das células imunológicas. Estudos sugerem que o carregamento de zinco quando você está indisposto pode ajudar a reduzir a duração dos sintomas do resfriado.

O que você precisa saber: para manter a ingestão de sódio sob controle, procure sementes de abóbora sem sal.
Vá além: Polvilhe sementes de abóbora torradas sobre sopa de purê, legumes assados, pimenta e salada, ou misture-os em pestos e molhos.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo