As Olimpíadas de Inverno começaram a todo vapor e logo na estreia o Brasil já teve destaque com a brasileira Sabrina Cass, que conseguiu primeira qualificação no esqui estilo livre. A atleta estava nervosa e acabou cometendo um erro na aterrissagem do primeiro salto, mas conseguiu ficar em 21° lugar, finalizando a descida com 62,20 pontos.
+ Atleta disputa luge em Pequim 12 anos após morte de primo nas Olimpíadas
+ Programação dos Jogos de Inverno na noite desta quinta e na sexta-feira
+ Guia Hardcore: escolhendo a prancha de surf ideal
Os atletas que ficaram entre os 10 melhores de hoje já conseguiram garantir seu lugar na final, já os que ficaram entre os 20 restantes retornam no domingo para mais uma descida, que classificará 10 vagas para a final. As atletas com maior destaque nessa primeira faze foi a australiana Jakara Anthony (83,75 pontos) e a francesa que é campeã olímpica e mundial Perrine Lafont (81,11 pontos), as únicas que conseguiram pontuação acima dos 80 pontos.
Já na ala masculina o canadense e campeão olímpico Mikaël Kingsbury foi o único que conseguiu pontuação acima de 80, com técnica precisa nos turns e execução quase perfeita dos saltos. O principal adversário de Kingsburry, Ikuma Horishima, acabou se classificando em 16° com 74,40 e terá que tomar cuidado para não perder sua vaga na decisão.
Hóquei no gelo
No hóquei no gelo as disputas começaram com o time feminino, dividido em Grupo A e Grupo B. O primeiro grupo, com Canadá e Estados Unidos disputando, mostraram seu bom desempenham e as apostas é que se encontrem na final olímpica. As canadenses deram um banho na Suíça, com o placar de 12-1. Os Estados Unidos também não deixaram barato e conseguiram vencer a Finlândia por 5-2.
O Grupo B não se destacou tanto, mas ainda assim conseguiu classificar 3 das 5 equipes. Tchéquia teve sua estreia nos Jogos Olímpicos no feminino e marcaram 3-1 na China. O Japão marcou 3-1 na Suécia.
Curling
Já no curling a modalidade passou por três sessões de duplas mistas, totalizando 10 jogos.
Apenas duas equipes conseguiram se destacar, conquistando a vitória. A Itália é a única dupla que passou ilesa na disputa, com apenas dois jogos. As outras 4 duplas tiveram duas vitórias em três jogos.
A dupla Martin Rios e Jenny Perret, campeões mundiais em 2017, deixaram a desejar nesta primeira disputa, já que deram duas partidas. Já a China vem mostrando boa performance, já que quase venceu a Suécia na sessão noturna, e no último jogo a atleta Almida del Val fez uma jogada de mestre lançando a última pedra do jogo, marcando 3 pontos e virando o placar da partida, conquistando a vitória.
Hoje (4) você poderá acompanhar as primeiras etapas da prova por equipes na patinação artística, sete partidas de curling e dois jogos de hóquei feminino.