A maior festa do futebol está chegando e acontecerá no Qatar (ou Catar), país árabe repleto de praias e dunas. A pequena península, que faz fronteira com a Arábia Saudita, é atualmente o maior produtor de gás e petróleo do mundo e vem investindo muito no turismo e na tecnologia.
+ O que fazer na Croácia, um dos destinos mais econômicos da Europa
+ O que fazer na Jamaica: 5 atrativos de ecoturismo da ilha caribenha
Eles foram o primeiro país do globo a oferecer o 5G comercial, e é possível ter acesso a redes de wi-fi gratuitas em diversos locais públicos, como restaurantes, parques e shoppings.
Para auxiliar os brasileiros que escolheram o destino para a próxima viagem ou para quem deseja conhecer o local algum dia, especialistas da corretora de câmbio Travelex Confidence reuniram dicas de lugares para os torcedores conhecerem durante a viagem. Confira os sete principais pontos turísticos do Qatar:
+ O que fazer para economizar na viagem? 7 dicas para viajar barato
O que fazer no Qatar: os 7 principais pontos turísticos
1. Museu de Arte Islâmica (Doha)
Um dos principais pontos turísticos do país, o visitante tem acesso ao maior acervo de arte islâmica do mundo. O local foi projetado pelo renomado arquiteto IM Pei, e nele é possível admirar mais de 14 séculos de coleções premiadas, que contam com pinturas, manuscritos, cerâmicas, têxteis, vidrarias e trabalhos em metais.
2. Corniche (Doha)
O famoso calçadão à beira-mar também é uma das figurinhas carimbadas entre os turistas do país. Um passeio em sua extensão permite uma vista incrível da cidade, com seus grandes prédios futuristas e as formas excêntricas do Museu de Arte Islâmica, além das águas azuis do Golfo Pérsico.
3. The Pearl (Doha)
Outro ponto turístico favorito dos visitantes é o conjunto de ilhas artificiais, local ideal para as compras, já que ali é possível encontrar lojas das marcas mais luxuosas do mundo, além de hotéis de alto padrão. Uma boa indicação é caminhar à beira-mar e fazer uma refeição em um dos restaurantes ou cafés da região, considerada a “Riviera Árabe”.
4. Banana Island
Há 20 minutos da capital, a ilha particular é um ótimo destino para quem quer sossego, já que a agitação do centro da cidade não chega até lá. É o destino ideal para quem gosta de aventuras aquáticas, na ilha é possível navegar nas águas azul-turquesa em balsas de luxo, andar de pedalinho ou jet-ski e se divertir nos toboáguas.
5. Praia de Fuwayrit (Ash Shamal)
Considerada uma das praias mais belas de Qatar, Fuwayrit fica a aproximadamente 100 quilômetros de Doha, capital do país. Com um mar raso e tranquilo, o destino é uma boa opção para quem quer apenas relaxar ou que não possua muitas habilidades de nado.
6. Museu Nacional do Qatar (Doha)
Conhecido como a “Rosa do Deserto”, o Museu Nacional do Qatar conta a história do país em três partes – antiguidade, era moderna e vida contemporânea, com uma vasta diversidade de relíquias e artefatos.
7. Vila Cultural Katara (Doha)
Abrigando grandes eventos como Doha Tribeca Film Festival, TEDx Doha e o Ajyal Youth Film Festival, o centro cultural é um ótimo ponto turístico. A vila ainda abriga lojas de artesanato tradicional, jardins, duas mesquitas, sala de ópera, biblioteca, galerias de arte e muito mais.