Com o fim dos Jogos Olímpicos de 2024, Los Angeles se prepara para ser o próximo epicentro do esporte mundial. Conhecida por seu espírito inovador e culturalmente rico, a Cidade dos Anjos não é apenas um destino turístico, mas também uma referência em infraestrutura esportiva e turística. De olho na tendência do turismo esportivo, o Hurb, empresa de tecnologia no mercado de turismo há 13 anos, destaca as inovações implementadas no destino para receber o megaevento.
Leia mais:
+ Adeus, Paris! Como foi o último fim de semana de Olimpíadas para o Brasil
+ Um guia para você se aventurar na Serra do Roncador, paraíso do Cerrado brasileiro
Situada na ensolarada Califórnia, Los Angeles é um ícone global, eternizado nos filmes de Hollywood. Suas praias e diversidade geográfica já foram palco dos Jogos Olímpicos em 1932 e 1984, estando mais uma vez prontas para receber turistas apaixonados por uma variedade de esportes em 2028. No ano passado, o destino recebeu mais de 50 milhões de visitantes, e a expectativa é que esse número aumente a cada ano.
Para aqueles que desejam conhecer a capital do entretenimento, um dos destinos mais ensolarados e multiculturais do mundo, o Hurb conta com pacotes de viagem com embarque para os próximos anos. E além dos eventos olímpicos, os viajantes poderão explorar atrações icônicas de Los Angeles, como o Hollywood Walk of Fame, o Griffith Observatory e as praias de Santa Monica e Malibu.
Mas o cenário da cidade ainda deve mudar até 2028. Adotar os princípios da Agenda Olímpica 2020, por meio de Jogos fiscalmente prudentes, que proporcionem benefícios duradouros à cidade-sede e ao Movimento Olímpico, é uma das prioridades de LA28. Este compromisso com a sustentabilidade não é apenas uma promessa, mas um marco para o futuro dos megaeventos e das próximas gerações.
LA28 será um modelo de megaevento sustentável. A cidade utilizará 100% de instalações existentes e temporárias, com planos para reutilizar ou retornar todos os materiais ao seu estado natural. Assim, Los Angeles acelera sua meta de atingir o desperdício zero, por meio de operações locais e estratégias de reciclagem. Por fim, também espera-se que os Jogos Olímpicos de LA28 sejam os primeiros “Jogos de Energia Positiva”. A meta é gerar mais energia por meio de fontes renováveis e esforços de eficiência energética do que a energia necessária para a realização dos Jogos.
Diante desses investimentos e inovações sustentáveis, as Olimpíadas de Los Angeles 2028 deixarão um legado positivo e de longo prazo para a cidade e suas futuras gerações que vão além do esporte. Los Angeles, que recebe anualmente milhões de turistas, promete superar todas as expectativas em 2028. A edição promete ser histórica por explorar os pilares de sustentabilidade em todas as suas formas – inclusão social, benefício econômico e gestão ambiental.