NTK Brechó: nova plataforma promove economia circular no mercado outdoor

NTK Brechó
Foto: divulgação

A marca de produtos outdoor, NTK, lançou um novo marketplace visando à economia circular e a responsabilidade ambiental. Desenvolvido pela Loopify, o NTK Brechó tem como missão aumentar o tempo de vida de centenas de produtos, por preços competitivos, e chegar a uma gama ainda maior do público que curte aventuras e esportes outdoor.

Leia mais:

+ 6 maneiras significativas de comemorar o Dia da Terra

+ Usar maquiagem durante exercício físico pode ser prejudicial à pele, relata estudo

+ 4 destinos para surfar e pedalar no mesmo dia

“O NTK Brechó nasceu da ideia de que cada produto, por mais que tenha vivido suas próprias histórias, ainda possui muitas aventuras à espera. Enxergamos um interesse crescente do público em opções mais sustentáveis e acessíveis para se equipar visando às próprias jornadas. A receptividade tem sido incrível, refletindo uma conscientização maior sobre a importância de práticas ambientalmente responsáveis”, afirma Gabriela Assunção, Diretora da NTK, à Go Outside.

“A cada produto que é vendido ou comprado no NTK Brechó não estamos apenas realizando uma transação. Nós estamos fomentando uma cultura de responsabilidade ambiental, compartilhamento e reuso. É uma prova de que podemos desfrutar das maravilhas da natureza enquanto cuidamos dela”, completa.

O NTK Brechó possui categorias relacionadas a camping, aventura, vestuário, acessórios, entre outros, com itens a partir de R$11,90. A plataforma ainda acolhe e vende produtos dos clientes, desde que atendam alguns requisitos de qualidade, e os transforma em crédito para que o consumidor obtenha novos itens com descontos. O sistema preditivo conta com uma robusta análise de dados para filtrar, classificar e precificar o produto na pré-avaliação. Na sequência, especialistas avaliam o produto baseado em critérios estéticos e técnicos e é definido então o preço final de compra.

A escolha do parceiro de lançamento, a Loopify, também segue a visão de sustentabilidade. Criada por Gabriel Novais e Rafael Papa, a empresa de tecnologia é especializada na jornada de compra e venda de produtos seminovos, tendo sido responsável pela criação de plataformas para multinacionais e pelo desenvolvimento da Semexe, marketplace que já teve mais de R$65 milhões em faturamento desde a sua fundação, em 2019.

Nos últimos anos, a NTK expandiu a sua operação pela América do Sul e Estados Unidos, assim como ampliou o portfólio por meio de importações de grandes marcas. Em 2023, a NTK tem uma gama de mais de 3.000 produtos disponíveis e vem crescendo em um mercado desafiador ano a ano.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo