A Apple transmitiu nesta terça-feira (14) um evento online para apresentar as novidades do iPhone, Apple Watch e iPad Air. O lançamento que fisgou a comunidade outdoor foi o Apple Watch Series 7, que contará com novos recursos para diversos exercícios ao ar livre, como um detector de atividade na bicicleta.
+ AppleWatch: veja comparação entre o modelo original e o da Nike
+ Conheça o Apple Fitness+, o serviço de fitness virtual que funciona com o Apple Watch
Com lançamento previsto para ainda este ano, o Apple Watch Series 7 detecta automaticamente quando você começa a pedalar e avisa para iniciar um treino. Além disso, o relógio conta com um recurso de detecção de queda, otimizado para o ciclismo e outros exercícios, que liga para os serviços de emergência se você cair.
Quando você estiver pedalando, também não vai precisar precisar tirar os olhos da ciclovia ou da estrada, já que o novo Apple Watch terá avisos de voz informando velocidade, distância e mais dados da sua performance. Se você estiver de bicicleta elétrica, um algoritmo aperfeiçoado vai conseguir calcular as calorias com mais precisão.
A empresa a anunciou ainda uma tela maior para o novo relógio, alegando maior facilidade para visualizar as métricas das atividades físicas. A tela do Apple Watch Series 7 é quase 20% mais ampla que no Apple Watch Series 6 e mais de 50% maior que no Series 3.
Para a comunidade outdoor, o outro recurso sedutor do novo relógio é a sua resistência. Segundo a Apple, esse é o Apple Watch “mais resistente de todos os tempos”. Nas trilhas, na rua, na água ou onde for, o atleta de aventura não terá que se preocupar com o relógio, já que ele será mais resistente a rachaduras, resistente à poeira e à agua (até 50 metros de profundidade).
A nova tecnologia também vai permitir que você acompanhe a sua saúde de perto. O Apple Watch 7 vai medir o nível de oxigênio no sangue, fazer ECGs, checar a frequência cardíaca e monitorar o sono.
Treinos e Apple Fitness+
O novo Apple Watch terá treinos de diferentes tipo, incluindo Tai Chi e pilates.
Outra novidade revelada pela empresa é que o Apple Fitness+, o serviço pago de exercícios anunciado há um ano nos Estados Unidos, vai chegar no Brasil ainda este ano. O programa conta com novos treinos toda semana, que podem ser acompanhados pelo usuário em um iPhone, iPad ou Apple TV e monitorados no Apple Watch.
As atividades do Apple Fitness+ abrangem 11 tipos de exercício: remo, bicicleta, core, HIIT, força, pilates, yoga, caminhada na esteira, dança, corrida na esteira e recuperação com atenção plena.
Ainda não há preço ou previsão de lançamento do Apple Watch Series 7 no Brasil. Acompanhe mais informações no site da Apple.