Imagine um paraíso tropical, e é provável que você visualize um lugar que lembre o Caribe. Com suas praias de areia branca intermináveis e o sol radiante, as ilhas caribenhas oferecem alguns dos cenários mais deslumbrantes do mundo, naturalmente atraindo um grande número de turistas. No entanto, existe um grupo de ilhas que permanece intocado e pouco explorado pelos visitantes. O que é ainda mais empolgante é que algumas das ilhas menos conhecidas do Caribe estão agora mais acessíveis graças à Makana Ferry.
+ Rocky Spirit 2023: 8 filmes imperdíveis para quem curte escalada
+ Aretha Duarte reforça o poder do outdoor em encontro na Serra Catarinense
+ As lesões e dores mais comuns da escalada e como preveni-las
Recentemente, a Makana lançou uma programação totalmente nova que torna a visita dessas ilhas mais fácil do que nunca. Com o novo itinerário, você pode visitar sete ilhas diferentes, incluindo partes do Caribe Holandês, em uma única viagem.
A empresa oferece serviços de ferry para as ilhas de Saba, Sint Eustatius (também conhecida como Statia), Sint Maarten e St Kitts, todas situadas nas proximidades de Nevis, St Barts e Anguilla. Cada uma dessas ilhas oferece uma riqueza de beleza natural deslumbrante, ainda desconhecida por muitos turistas, juntamente com elementos culturais únicos, decorrentes de sua história colonial holandesa.
Uma viagem de ida e volta de St Kitts a Sint Maarten custa menos do que uma passagem só de ida de avião, com preços em torno de US$190. St Kitts, situada em frente a Nevis, forma uma nação de duas ilhas e é especialmente popular entre os entusiastas de trilhas devido aos seus dois majestosos vulcões.
Sint Maarten é frequentemente confundida com Saint Martin, mas, na verdade, os dois nomes se referem a metades diferentes da ilha: o primeiro representa a parte holandesa, enquanto o segundo representa a parte francesa. A ilha possui 37 praias deslumbrantes, excelente gastronomia, ótimas opções de compras e uma animada vida noturna.
Entretanto, são as duas ilhas menores, Saba e Sint Eustatius, que são verdadeiros tesouros desconhecidos e que agora estão mais acessíveis do que nunca. Descritas pelo Daily Telegraph como lembrando o Caribe de 40 ou 50 anos atrás, Sint Eustatius permaneceu livre do turismo em massa, apesar de sua beleza. ‘Statia’ também é conhecida por sua vida marinha, sendo um destino popular para snorkeling, além de abrigar o The Quill, um vulcão inativo que é perfeito para caminhadas, especialmente para iniciantes.
De forma incomum para uma ilha caribenha, Saba possui apenas uma praia, que desaparece entre os meses de junho a outubro. Esta peculiaridade lhe rendeu o apelido de ‘praia que desaparece’.
Dê uma olhada na programação da Makana Ferry – você pode descobrir que a tão sonhada viagem de ilha em ilha pelo Caribe se tornou muito mais viável do que você imaginava.