Naufrágio de embarcação deixa sete pessoas desaparecidas

Naufrágio de embarcação deixa sete pessoas desaparecidas
Foto: Reprodução

Uma embarcação que fazia o transporte de imigrantes até às Ilhas Canárias, na Espanha, acabou sofrendo um naufrágio nesta quarta-feira (24), gerando a morte de três mulheres e o desaparecimento de sete pessoas.

+ Naufrágio na Califórnia deixa pelo menos 3 mortos e 27 feridos

+ Grécia abre museu subaquático em torno de um naufrágio de 2.400 anos

+ Naufrágio de ‘Titanic brasileiro’ ainda intriga mergulhadores em Ilhabela

Os imigrantes embarcaram na costa da África em uma lancha, que começou a imergir nas proximidades da ilha de Lanzarote, pouco tempo depois de ter sido interceptada por um navio de resgate, de acordo com os serviços de emergência que trabalhavam no local.

A primeira embarcação da equipe de salvamento marítimo que trabalhou no resgate conseguiu retirar 28 pessoas que estavam na água, sendo duas mulheres e dois menores de idade. De todas as pessoas resgatadas, quatro foram levadas para um hospital com hipotermia moderada, entre elas um adolescente de 14 anos. Os outros ocupantes da lancha fora transferidos para a cidade de Lanzarote.

Os sobreviventes contaram que haviam deixado a cidade de Safi, no Marrocos, na última quinta-feira, e que haviam 11 desaparecidos do grupo inicial que embarcou. Após isso, uma operação de resgate foi iniciada, que conseguiu localizar os corpos de três mulheres.

O time de salvamento marítimo ainda teve que participar nesta quarta-feira de outro resgate nas águas das Ilhas Canárias, para socorrer 46 imigrantes, incluindo um bebê. A embarcação estava a 80 quilômetros da costa quando sofreram o acidente.

De acordo com o balando da Organização das Nações Unidas para as Migrações (OIM), divulgado na última sexta-feira, somente este ano 426 pessoas morreram tentando chegar de forma precária nas Ilhas Canárias.