Avancini acelera em Val di Sole e garante vaga na final do Mundial de MTB

Por Redação

Mundial de MTB
Foto: Reprodução / @mmondini_photo

O Mundial de MTB começou na última terça-feira (24) em Val di Sole, Itália, com uma boa atuação dos brasileiros, que garantiram três atletas na grande final da prova de short track (XCC), marcada para esta quinta-feira (26).

+ Brasil terá 13 representantes no Mundial de MTB em Val di Sole
+ 9 dicas para começar no MTB
+ Mountain bike em Israel: uma aventura no deserto

Henrique Avancini, que participou dos Jogos de Tóquio, foi o principal destaque brazuca do dia ao arrancar o segundo lugar em sua bateria qualificatória.

Luiz Henrique Cocuzzi, que também esteve no Japão, além de Ulan Galinski, também carimbaram passaporte à final.

Avancini competiu na segunda bateria da fase classificatória e terminou apenas 0.02 atrás do vencedor, o neozelandês Anton Cooper. Ele terminou a disputa em segundo, empatado com Christopher Blevins, dos EUA.

O ciclista, que nas Olimpíadas obteve a a melhor colocação brasileira na história do MTB, possui uma relação especial com Val di Sole. Foi neste local onde ele faturou o título mundial de maratona, assim como o seu primeiro pódio em Copas do Mundo.

Já Luiz Cocuzzi foi o nono colocado da segunda bateria, chegando 0.21 atrás do líder. E Ulan Galinski, estreando na elite do Mundial de MTB, terminou em 19º, garantindo uma das últimas vagas na grande final do short track.

Na mesma disputa, Edson Rezende acabou ficando em 23º, sem conseguir a classificação. Os brasileiros Guilherme Muller e Juliano Cocuzzi também deram adeus à disputa.

O Mundial de MTB 2021 é transmitido ao vivo pelo site da Red Bull TV.

Confira abaixo a programação:

Mundial de MTB 2021

Dia 26 – 11h45 – Finais XCC masculino e feminino
Dia 28 – 7h40 – Finais XCO feminino
Dia 28 – 10h25 – Finais XCO masculino
Dia 29 – 7h30 – Finais Downhill