Mundial de Street: Rayssa Leal fatura bronze

Rayssa Leal leva bronze em Mundial de Street
Foto: Divulgação/(Júlio Detefon/CBSK)

O Mundial de Skate Street aconteceu neste domingo (6), na Roma, e teve destaque para a brasileira Rayssa Leal (13), que foi a única brasileira a subir ao pódio. A skatista levou medalha de bronze, com sua pontuação de 13,47.

+ Skate nas Olimpíadas: Veja a equipe feminina que vai representar o Brasil em Tóquio

+ Brasil tem 232 atletas classificados para os Jogos Olímpicos

+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre a escalada esportiva

Em segundo e terceiro lugar ficaram as japonesas Aori Nishimura que teve pontuação 14,73, e Momji Nishiya com pontuação 14.17.

Rayssa comenta de sua performance e diz estar super empolgada por ter a chance de participar das Olimpíadas de Tóquio 2020: “Estou muito feliz porque eu tentei manobras, caí, mas consegui voltar e estar no pódio. Fico muito feliz que o nível do skate feminino está aumentando cada vez mais. Isso me motiva em todas as sessões a estar cada dia melhor. Sempre foi um sonho estar nas Olimpíadas e agora eu vou poder realizar ele no próximo mês”, comentou ela à Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Nas finais do Mundial participaram também outros brasileiros, que também marcaram presença nos Jogos Olímpicos, como Letícia Bufoni, que teve quinta colocação com pontuação de 13,36 e Pâmela Rosa, que se classificou em quarto lugar, com 13.44 pontos.

Já no masculino terá o brasileiro Kelvin Hoefler, ficou em quinto lugar, com pontuação 33.71. A medalha de prata ficou para o skatista norte-americano Nyjah Huston, com pontuação 35.75, e o ouro foi para o japonês Yuto Horigome, com pontuação de 33.75.

O skate estreiará como modalidade olímpica este ano, e promete um público maior e mais jovem para acompanhar a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Atingindo a participação máxima por país, o Brasil terá 12 atletas competindo.

Já na modalidade ‘Street’, temos presença confirmada de Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Giovanni Viana, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo. Já na modalidade ‘Park’, participaram os skatistas Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco.

Já as finais da competição do Mundial vão seguir o mesmo formato que ocorrerá nas Olimpíadas, com duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas de manobras. A soma da pontuação será das quatro maiores notas.