O Campeonato Mundial Ironman Kona 2020 foi cancelado pela primeira vez desde o início de 1978. O Ironman Kona foi originalmente agendado para 10 de outubro em Kailua-Kona, no Havaí. Em 14 de maio, os organizadores anunciaram o adiamento para 6 de fevereiro de 2021, devido a pandemia, mas agora a competição foi completamente cancelada.

“Com base no cronograma, na continuação das restrições de viagens existentes em todo o mundo e em outras circunstâncias fora de nosso controle, os eventos do campeonato mundial de Ironman não podem ser remarcados”, de acordo com um comunicado, citando a continuada pandemia de coronavírus.

Leia mais:

+ Confira a entrevista completa com Thiago Vinhal na live da Go Outside
+ Campeã mundial do Ironman perde corrida virtual quando o marido tropeça no cabo da Smartbike

O Ironman 70.3 World Championships, originalmente programado para a Nova Zelândia no final de novembro, também foi anunciado como cancelado na terça-feira após ser adiado indefinidamente em maio.

Os triatletas que se qualificarem para o campeonato de 2020 terão a oportunidade de competir em 2021 ou 2022.

O próximo Ironman será em 9 de outubro de 2021, em Kailua-Kona. O Ironman é realizado anualmente no Havaí desde 1978 (e duas vezes em 1982). Foi originalmente um evento de fevereiro em Oahu, mas foi transferido para Big Island em 1981.

Os campeões mundiais do Ironman de 2019 foram os alemães Jan Frodeno e Anne Haug.