Nas últimas semanas, compartilhamos histórias das diversas maneiras pelas quais os atletas outdoor continuam se mantendo em forma e até realizando desafios dentro de casa. Alguns correm maratonas na sala, fazem triatlo indoor ou competem virtualmente. Recentemente, uma ex-campeã mundial do Ironman estava fazendo exatamente isto, quando ela foi vítima do marido atrapalhado que acabou lhe custando o pódio. A atleta virtual teve todos os motivos para mandá-lo dormir no sofá aquela noite.

+ Grupo faz trekking virtual do Acampamento Base do Everest
+ Coronavírus: distância segura para pedalar pode ser de até 20 metros, diz estudo

Na semana passada, a australiana Mirinda Carfrae estava participando do Ironman VR1, uma corrida totalmente virtual projetada para permitir que os triatletas do Ironman continuassem treinando e competindo enquanto estavam em casa. Assim como em outros eventos virtuais, seu progresso é monitorado usando tecnologia como relógios GPS, bicicleta indoor e esteiras conectadas a computadores e outros métodos de alta tecnologia.

Durante o VR1, Mirinda estava na etapa da bicicleta e pedalando em segundo lugar, quando o marido – o triatleta Tim O’Donnell – decidiu levar alguns dos troféus e medalhas de Mirinda ​​para a sala para servir de motivação. Ao fazer isso, ele acidentalmente tropeçou no cabo de energia da bicicleta de Mirinda, desconectando a atleta e eliminando os dados que estavam sendo fornecidos aos organizadores da corrida. Como resultado, ela caiu de posição e acabou perdendo a corrida.

Como você provavelmente pode imaginar, Mirinda, não ficou muito feliz com o erro do marido. “Realmente gostei de participar do VR1 [Ironman] neste fim de semana”, escreveu Carfrae no Instagram. “Pode demorar mais alguns dias para perdoar [Tim O’Donnell]. De todas as coisas que poderiam ter dado errado, [Tim] chutando o cabo definitivamente não estava no nosso radar.”

Mas, de qualquer forma, a atleta está se programado para competir em uma corrida na próxima semana e promete não cometer o mesmo erro durante o evento. Mirinda Carfrae venceu o Campeonato Mundial de Ironman em Kona, Havaí em 2010, 2013 e 2014.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo