Mulher pega infecção após raspar as pernas e entrar no mar

Por Redação

Mulher pega infecção após raspar as pernas e entrar no mar logo em seguida
Imagem: Vanessa Ingraham/Reprodução/Stuff

Uma mulher pegou uma infecção “desagradável” na pele e seu médico acredita que a causa tenha sido seu mergulho no mar da Nova Zelândia logo após raspar as pernas.

Vanessa Ingraham se infectou com as bactérias estafilococos e echerichia coli há cerca de quatro semanas na praia de Narrowneck, na costa norte de Auckland. As informações são do site local Stuff.

Leia mais

+ Esta é a melhor forma de raspar a virilha sem ficar com pelos encravados

+ Bolinhas nos braços: o que são e como tratar

+ O que fazer em caso de queimadura de água-viva

A mulher se mudou das Bahamas para a Nova Zelândia há sete anos e não sabia sobre os problemas de águas pluviais de Auckland até contrair a infecção ao raspar as pernas e entrar no mar.

Durante as chuvas fortes, a água contaminada com fezes de animais, petróleo, lixo, metais e borracha dos pneus é frequentemente despejada pela rede de águas pluviais e nas praias, disse uma porta-voz da Watercare, órgão que gerencia os serviços de água potável e efluentes da região de Auckland.

O site Swimsafe do Auckland Council, que fornece previsões em tempo real da qualidade da água da praia, recomenda que as pessoas evitem nadar por 48 horas após chuvas fortes.

Vanessa disse que acha “inaceitável” que as pessoas não possam nadar sem medo de ficar doentes. “Você tem que verificar se é seguro nadar? Este é um conceito estranho”, disse.

O especialista em medicina de saúde pública do Serviço Regional de Saúde Pública de Auckland (ARPHS), Dr. David Sinclair, disse ao site neozelandês que infecções por estafilococos e echerichia coli são comuns e podem se originar de uma variedade de fontes.

“Por isso, é difícil identificar a origem da doença de uma pessoa em particular e, de forma mais geral, quantas pessoas podem ter ficado doentes depois de nadar nas praias de Auckland.”

Contudo, espera-se que 2% das pessoas que nadam no mar das praias marcadas no site Safeswim com bandeira vermelha, indicando alto risco de doenças na água, ficarão doentes, com infecções de pele, ouvido e respiratórias ou com diarreia e vômitos.