Esta é a melhor forma de raspar a virilha sem ficar com pelos encravados

Por Redação

Raspar a virilha
Foto Shutterstock

Se você faz parte do time de mulheres que costumam raspar a virilha com lâmina deve saber quão horrível e dolorido pode ser fazer isso errado. Pelos encravados e pele vermelha e irritada parecem ser apenas parte do pacote.

Então, existe uma boa maneira de raspar a virilha? Sim! Veja a seguir 7 passos que vão te ajudar nessa missão!

Melhor forma de raspar a virilha

1. Invista em um bom barbeador

Escolher o acessório certo é o primeiro passo para garantir que sua virilha não fique com aquele aspecto horrível e machucada. Se houver mais lâminas, dispensa mais pressão, permitindo que elas cortem com menos força, mas com mais efeito. Em outras palavras, você terá uma depilação melhor e mais rente à pele sem arriscar um corte ou irritação.

+ Pelos encravados na região íntima? Resolva o problema
+ Pele ressecada, nunca mais! Veja como cuidar dela com tempo seco

Escolher uma navalha firme e com tiras suaves fará uma grande diferença. Embora os descartáveis sejam ótimos para uso durante a viagem e possam fazer este trabalho, eles são rotulados como “descartáveis” por uma razão. Eles não devem ser usados por um mês.

2. Prepare-se para evitar pelos encravados

Antes de raspar a virilha, passe cerca de 10 minutos na água quente primeiro. Isso ajudará a suavizar a camada externa de sua pele, facilitando a remoção do fio. Depois de 10 minutos, enxugue suavemente a pele para remover o excesso de água.

Uma vez que sua virilha tenha sido limpa e seca, faça leve esfoliação com um pano úmido ou um esfoliante para remover as células mortas da pele, permitindo que a lâmina se aproxime da pele. Ele ‘provoca’ todos os pelos encravados teimosos antes de se barbear. Mas deve ser super suave, para evitar irritações.

3. Não pule o creme de barbear

Você pode pensar que este acessório é apenas um componente para fazer o processo cheirar bem, mas é muito mais do que isso. Quando você se raspa, você também está raspando sua pele. Se você não usar creme de barbear suficiente para deslizar o suficiente, você vai raspar levemente sua pele, deixando-a irritada.

E da mesma forma que a máquina de barbear de qualidade que você deveria comprar, não basta procurar um creme de barbear barato e aleatório. Use um gel de barbear de boa qualidade com uma pequena lista de ingredientes hidratantes, como manteiga de karité e óleo de coco.

Aplique uma camada fina apenas na área que precisa ser raspada para que você possa ver a pontinha do fio embaixo. Isso é muito mais seguro, então não há necessidade de mover a lâmina para frente e para trás na pele.

4. Preste atenção à sua técnica de depilação

A forma como você raspa pode ser muito, muito importante, especialmente para pessoas que são propensas a irritações. Ir em várias direções diferentes com a navalha pode causar cortes e pelos encravados. Faça em uma direção, na do crescimento do fio.

Enquanto desliza a lâmina suavemente ao longo da virilha, mantenha-a para baixo sem muita pressão. Uma passada só já deve ser suficiente, especialmente se você estiver usando um acessório com muitas lâminas. Quanto mais lâminas forem usadas, menos vezes você deve sentir a necessidade de fazer a depilação sobre essa área sensível.

5. Acalme sua pele depois de raspar

Lave logo após usar a navalha e segure uma compressa fria por 10 minutos para evitar a irritação. Aplique um produto anti-vermelhidão (de preferência livre de perfume) para reduzir ainda mais as chances de sofrer lesões.

6. Hidrate muito

É importante sempre hidratar depois da depilação. Aplique um produto sem perfume, sem álcool, em ambos os lados da virilha para bloquear a umidade e evitar excesso de secagem, o que leva a mais irritação. Use produtos que contenham aloe vera, bem como óleo de jojoba e vitamina E para hidratação.

7. Limpe sua lâmina

Após cada depilação, certifique-se de higienizar suas lâminas com álcool e água quente ou morna. Se sua navalha parece enferrujada e você a usa há algum tempo, jogue fora. Substitua lâminas antigas, usadas mais de cinco a sete vezes. Você também pode otimizar o tempo de uso delas as armazenando em um local limpo e seco para que não coletem bactérias que ficam no chuveiro.

-Publicidade-