Mulher morre após ser atacada por bisão nos EUA

Por Redação

bisão
O bisão-americano, característico da região - Foto: shutterstock

Após se aproximar de um bisão, uma mulher natural de Ohio, nos Estados Unidos, foi atacada e acabou falecendo. O acidente aconteceu no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, e foi confirmado por autoridades do local na última terça-feira (31).

+ Vídeo: Turistas são perseguidos por manada de bisões em parque

+ Menina de 9 anos sobrevive a ataque de puma no estado de Washington

+ Essa roupa de borracha foi feita para resistir à mordida de tubarão; conheça

A mulher, de 25 anos, que não teve o nome divulgado, estava em visita ao parque nacional e, segundo funcionários, chegou a cerca de 3 metros do bisão fêmea. O animal então a atingiu com o chifre e a lançou a mais de 3 metros de altura, informou o The Guardian.

Ela foi tratada pela equipe médica de emergência do parque no próprio local e depois transferida de ambulância para o centro médico regional de Eastern Idaho. A mulher, no entanto, sofreu sérias perfurações e outros ferimentos e morreu no hospital.

“Este é o primeiro incidente relatado em 2022 de um visitante ameaçando um bisão (chegando muito perto do animal) e o bisão respondendo à ameaça chifrando o indivíduo”, afirma nota do parque.

“A vida no Parque Nacional de Yellowstone é selvagem e pode ser perigosa quando abordada”, continuou. “Quando um animal estiver perto de um acampamento, trilha, calçadão, estacionamento ou em uma área desenvolvida, dê espaço para ele. Fique a mais de 25 metros de distância de todos os grandes animais – bisões, alces, carneiros selvagens, veados, alces e coiotes e pelo menos 90 metros de distância de ursos e lobos. Se necessário, vire-se e vá para o outro lado para evitar interagir com um animal selvagem nas proximidades.”

Além disso, em Yellowstone, os bisões feriram mais pessoas do que qualquer outro animal. Segundo a nota do parque, esses animais são “imprevisíveis” e podem correr três vezes mais rápido que humanos.

-Publicidade-