Uma escaladora de Boulder, Colorado (EUA), morreu depois de cair cerca de 150 metros enquanto fazia uma escalada free solo no domingo (9), na montanha Ypsilon, no Rocky Mountain National Park. Ela fazia o Blitzen Ridge, um 5.4 clássico, e estava em um dos Quatro Ases – mini-picos íngremes ao longo do cume -, que são considerados o ponto crucial da rota.
+ Alpinista da Califórnia morre em avalanche de verão
+ Comunidade do surf presta homenagens a Mikala Jones
+ Filha atropela pai de barco e homem tem perna amputada
Embora as autoridades ainda não tenham divulgado seu nome, amigos e familiares começaram a escrever mensagens de condolências nas redes sociais para Bailee Mulholland, uma alpinista de longa data e graduada em 2020 da Universidade de Colorado Boulder. Algumas semanas atrás, Mulholland escalou seu primeiro 5.13a, If and Only If, nas rochas de Dungeon, no Staunton State Park. Ela também era uma ávida corredora de trilhas e instrutora de ioga.
Os membros da Equipe de Busca e Resgate do Rocky Mountain National Park foram contatados pelo parceiro de escalada de Mulholland, um homem de 27 anos que também é de Boulder. Os oficiais o evacuaram no domingo à noite com a ajuda do helicóptero da Guarda Aérea Nacional do Colorado; ele estava ileso.
Ontem, o corpo de Mulholland foi transportado para o Larimer County Coroner/Medical Examiner, para avaliação de médicos legistas.
+ Dicas de segurança para outsiders noturnos
+ As medidas de segurança que podem te salvar em trilhas
+ Dicas para quem está começando na escalada em rocha