Uma mulher no Canadá foi surpreendida ao ser acordada por um meteorito que atravessou o teto do quarto e caiu a poucos centímetros onde ela dormia. Ruth Hamilton estava bem assustada, mas não sofreu nenhum ferimento.
+ Jovem é picada por lacraia e fica com lábio gigante
+ Homem pesca peixe-jacaré pré-histórico de 100 milhões de anos
+ Empresária tem pulmão perfurado após realizar acupuntura
A residente de Golden, na província de Colúmbia Britânica, relatou para a CBC News que presenciou o que pareceu uma “grande explosão” e que destroços cobriram seu rosto.
“Pulei da cama e acendi as luzes. Não sabia mais o que fazer, então liguei para o número de emergência”, relatou.
O policial e uma senhora que atenderam a ocorrência pensavam que a pedra enorme tratava-se de um escombro de um canteiro de obras da região. Mas foi apenas quando o agente ligou para o lugar e os trabalhadores contaram que haviam flagrado uma espécie de estrela cadente cruzar o céu, que chegaram a conclusão de que a mulher havia sido ‘atacada’ por um meteorito.
O objeto foi identificado por professores e pesquisadores da Western University, na cidade de London.
Peter Brown, que faz parte do departamento de física e astronomia da universidade, confirmou que a equipe tentará identificar o tipo de meteorido até o próximo mês, mas ele suspeita que a pedra tenha se desprendido do cinturão de asteroides principal do sistema solar.
Apesar da história parecer absurda, o professor contou que não é a primeira vez que um meteorito colide com o quarto de alguém. A última ocorrência documentada foi no ano passado na Indonésia.