MTB: menino de 15 anos acerta Cork 720º na primeira tentativa

Por Redação

Cork 720º
Foto: screenshot vídeo

Cork é uma manobra do mountain bike (MTB) extremamente difícil. Para executá-la, é preciso arriscar uma rotação fora do eixo da trajetória, em que tanto o ciclista, quanto a bicicleta rodam 360º.

+ Entenda como serão definidas as vagas olímpicas de mountain bike para Paris-2024

+ 9 dicas para mandar bem no mountain bike

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Impressionantemente, Finley Kirschenmann, um menino de 15 anos, acertou a manobra na sua primeira tentativa na terra com dois giros, totalizando 720º.

Se você nunca viu um Cork 720º, provavelmente a primeira coisa que você vai pensar depois que seu cérebro começar a funcionar novamente é: “O quê?”

Finley é patrocinado pela Commençal desde os seus 12 anos e se destaca pela sua jornada de evolução fora de série na bike.

“Foi meu primeiro conteúdo para uma empresa, então eu sabia que tinha que fazer algumas coisas que me assustariam”, conta ele. “Cork 720 é uma manobra que eu nunca tinha feito na terra, mas venho trabalhando há algum tempo. Essa manobra significou muito e estou muito feliz por fazer isso e continuar progredindo mais”, disse ele sobre acertar a manobra.

Assista o vídeo do garoto de 15 anos mandando ver nas manobras. Aparentemente, esse é um daqueles ciclistas da nova geração que tem um futuro brilhante pela frente.

-Publicidade-