O misterioso monólito recentemente encontrado em um deserto nos Estados Unidos, desapareceu. De acordo com escritório de Gestão de Terras de Utah, há relatos confiáveis de que o objeto foi removido, mas não se sabe por quem.

Imagens do local publicadas nas redes sociais aparentemente mostram uma pilha de pedras e um pequeno pedaço de metal deixado para trás.

Leia Mais: Mistério sobre o monólito no deserto nos EUA pode ter sido desvendado
Quartzo de uma tonelada reaparece dias depois de desaparecer de floresta nos EUA

O escritório de gestão de Terras de Utah disse em um comunicado que não removeu a estrutura “que é considerada propriedade privada”. “Não investigamos crimes envolvendo propriedade privada, isso é responsabilidade do xerife local”, acrescentou.

A descoberta do objeto metálico de 3,7 m de altura desencadeou uma série de especulações sobre sua origem. Entre elas, a hipótese de ser uma possível instalação artística até a ideia fantástica de que seria uma estrutura “feita por aliens”, como no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço.

O misterioso monólito foi encontrado no dia 18 de novembro quando uma equipe de helicóptero do Departamento de Segurança Pública de Utah (DPS) estava contando carneiros selvagens no remoto deserto de Utah quando avistaram algo estranho. A

Embora o DPS tenha mantido o local secreto, algumas investigações muito impressionantes feitas por pessoas usando o Google Maps, conseguiram localizar.

O Utah Bureau of Land Management (BLM) postou um comunicado confirmando que, durante uma visita ao local no sábado, eles descobriram que “uma parte ou partes desconhecidas removeram a estrutura instalada ilegalmente chamada de” monólito “em algum momento na noite de sexta-feira, dia 27. ”

Até agora ninguém assumiu a responsabilidade pela instalação da estrutura.