Na última terça-feira (8), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou um novo caso de Covid-19 entre os representantes do país que disputam os Jogos de Inverno em Pequim.
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o esqui alpino em Pequim
+ Pequim 2022: após ganhar medalha, italiano testa positivo para Covid
+ Manex Silva crava novo recorde olímpico brasileiro nas Olimpíadas de Inverno
Atleta do esqui alpino, Michel Macedo testou positivo para o coronavírus e está isolado. Mesmo assim, ele ainda tem chances de competir nas Olimpíadas.
Para que isso aconteça, o único representante brasileiro no esqui alpino em Beijing 2022 precisa testar duas vezes negativo antes da competição, marcada para o dia 16 de fevereiro.
Michel é o segundo caso da delegação brasileira em Pequim 2022. No fim de janeiro, Erick Vianna, do bobsled, também positivou em sua chegada na cidade chinesa e já está apto para competir.
Confira na íntegra nota do Comitê Olímpico do Brasil
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que o atleta Michel Macedo, do esqui alpino, apresentou resultado positivo para Covid-19 em exame realizado nesta terça, 8, no aeroporto de Pequim. O teste foi repetido confirmando o resultado anterior. Michel se encontra assintomático e deverá ser transferido para um hotel, onde ficará isolado em um quarto, cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Comitê Organizador Pequim 2022. O atleta está sob supervisão direta do departamento médico do COB e das autoridades de saúde locais. Assim permanecerá até apresentar dois testes negativos consecutivos em um espaço de 24h.