Mercado de aluguel de temporada no Brasil ganha nova plataforma

Mercado de aluguel de temporada no Brasil ganha nova plataforma
Foto: Rawpixel

O Brasil acaba de ganhar uma plataforma para aluguel de temporada que promete revolucionar o setor. O diferencial da Holmy é a curadoria dos imóveis, o que torna a experiência ainda mais exclusiva. Três jornalistas com quase uma década de trabalho especializado em turismo, Anna Laura Wolff, Virginia Falanghe e Tati Sisti, se uniram para criar plataforma especializada em curadoria de aluguel de temporada para suprir um déficit no mercado e atender a procura por estadia que surgiu em decorrência da pandemia, onde os hóspedes passaram a buscar por um espaço para se isolar e renovar os ares, priorizando uma nova experiência e conforto, em vez dos destinos e pontos turísticos.

+ Mont Blanc é o lar do Airbnb mais alto da Europa – e a vista é

+ 5 itens de viagem que valem a pena comprar

+ Turismo Sustentável: 7 maneiras de fazer com que sua viagem melhore o mundo

A Holmy oferece não só uma acomodação, mas também experiências únicas e exclusivas ao viajante. A plataforma reúne lugares especiais com o olhar especializado de quem viaja e já passou por aquele destino, priorizando sempre a qualidade e conforto das acomodações.

“Queremos conectar os hóspedes com grandes experiências em estadia. A pandemia trouxe uma necessidade maior de autocuidado, que envolve desde cuidar de si mesmo, até estar em um lugar que te traga boas energias, aconchego e proporcione um novo fôlego em meio ao home office. Essa experiência muitas vezes já é um motivo muito maior para marcar a viagem do que o próprio destino”, explica Anna Laura Wolff, jornalista especializada em turismo e fundadora do Carpe Mundi, um dos maiores blogs de viagens do país.

A ideia de empreender juntas em uma nova plataforma de aluguel de temporada surgiu em março deste ano, após o Airbnb fechar o programa de afiliados, em que influenciadores eram comissionados pelos aluguéis das casas que divulgavam. “O Airbnb deixou os blogs de viagem com rombos enormes no orçamento após esse comunicado de que fecharia o programa em apenas 30 dias.

Mercado de aluguel de temporada no Brasil ganha nova plataforma
Foto: Divulgação

Daí surgiu a ideia em conjunto de montar uma plataforma própria, propondo também resolver o déficit de curadoria especializada nesse mercado e já filtrar as melhores experiências de hospedagem para os hóspedes, que é o que blogs já faziam em seus canais, selecionando o que existia de melhor em outras plataformas de hospedagem”, conta Anna Laura.

Com um novo conceito de hospedagem, que proporciona uma vivência totalmente diferente desde a procura por acomodações, a Holmy oferece uma busca dinâmica e fácil para que o hóspede encontre a casa ideal para sua viagem e que atenda todas as suas necessidades sem perder horas navegando na internet.

Para isso, a plataforma oferece casas categorizadas por 12 filtros como: apartamentos, barns, cabanas e chalés, casas na árvore, casas charmosas, design e arquitetura, domos, flutuantes e barcos, glamping, sobre rodas, vilas de luxo e yurts. Você também pode selecionar por filtros como amigos, família, romântico, natureza, pé na areia, home office, pet friendly e urbana.

Nesta primeira fase de lançamento, a plataforma traz apenas casas na região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) de hosts convidados e reconhecidos no aluguel de temporada como a casa flutuante Altar, as cabanas Nomad Place e Punta Blanca.

“As casas cadastradas na plataforma passam por uma seleção criteriosa e todas são verificadas. Um outro diferencial é que para oferecer ainda mais segurança e garantir um suporte para uma viagem sem preocupação, após a reserva o hóspede pode entrar em contato direto com o anfitrião e vice-versa. Além disso, ambos podem entrar em contato direto com o nosso time, que estará pronto para atendê-los de forma prática, ágil e transparente” explica Anna Laura.

Muito além da hospedagem, a Holmy e seus anfitriões oferecem não só uma acomodação, mas experiências únicas e exclusivas ao hóspede, como cesta de café da manhã, passeio de jet ski, tour local, entre outras. A plataforma chega ao mercado com mais de 150 casas para aluguel cadastradas em sua rede, e com a opção de parcelamento no cartão em 3 vezes sem juros, mais um diferencial em relação aos concorrentes do mercado.

-Publicidade-