O menino de seis anos que caiu de um brinquedo do Beto Carrero World e teve traumatismo craniano teve alta do hospital na tarde desta sexta-feira (2) depois de 14 dias internado. Enzo Vaz Ferreira Pontes ficou no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí (SC), desde o dia 19 de junho quando sofreu o acidente.
A madrinha de Enzo, Thais Kieski, informou ao UOL que o menino, considerado por ela um milagre, deixou o hospital vestido de Super-Homem.
Leia mais
+ Concussão poderá ser diagnosticada por exame de sangue
+ Tubarão salta do mar e ataca homem que voava de parapente; veja vídeo
O hospital informou através de um boletim que Enzo deve “manter acompanhamento ambulatorial em sua cidade de origem para prevenção de sequelas motoras devido a fratura de clavícula e ao traumatismo cranioencefálico que foram constatados durante a internação hospitalar”.
A família do menino, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no Beto Carrero World. Enzo subiu na estátua de Gorila Gigante para tirar foto em meio a uma chuva e acabou se desequilibrando quando ouviu o som emitido pelo brinquedo. Ele escorregou e caiu, batendo a cabeça e o ombro no chão.
Após o acidentem, o garoto foi levado ao pronto-socorro e depois encaminhado ao hospital. Ele sofreu um traumatismo craniano e teve que passar por uma cirurgia e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Apesar de o parque ter afirmado em nota que socorreu o menino logo que ele caiu do brinquedo, os pais de Enzo afirmaram que o atendimento interno do Beto Carrero demorou a ser feito.