Tubarão salta do mar e ataca homem que voava de parapente; veja vídeo

Por Redação

Tubarão salta do mar e ataca homem que voava de parapente; veja vídeo
Imagem: Reprodução

Um tubarão saltou da água e mordeu o pé de um homem que voava de parapente sobre o Mar Vermelho na última sexta-feira (25). A vítima era um jordaniano de 37 anos que praticava o esporte na cidade de Aqaba, na Jordânia.

Devido ao ataque do tubarão, o homem perdeu um pedaço da parte de trás do seu pé direito, segundo informações do Daily Mail. Ele também rompeu tendões e músculos e quebrou vários ossos.

Leia mais

+ Tubarão vomita braço tatuado na Austrália

+ Vídeo: menina de 6 anos depara com tubarão em praia do Havaí

Após o incidente, o jordaniano foi levado ao Hospital Militar Prince Hashem, onde operou o pé. O hospital informou que o quadro da vítima era estável.

Mohammad Qatawneh, do Centro Internacional de Mergulho de Aqaba, disse à mídia local que os ataques de tubarões no Golfo de Aqaba são raros. “O ataque de tubarão atraiu muita atenção da mídia. Na verdade, assustou muita gente, mas isso é algo que pode acontecer em qualquer lugar”, disse ele ao Jordan News. “Eu mergulho há 20 anos e esta é a primeira vez que ouço falar de um ataque de tubarão.”

Nayef Al Bakhit, da Autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba, disse que uma investigação sobre o incidente foi iniciada. “O comitê emitirá uma declaração detalhada sobre o que aconteceu assim que concluírem a investigação”, informou.

Várias outras pessoas foram atacadas no Mar Vermelho por tubarões no ano passado, embora esses incidentes tenham ocorrido mais ao sul, na costa egípcia.

Em outubro de 2020, um menino ucraniano de 12 anos e um guia turístico egípcio foram atacados por um tubarão no parque nacional Ras Mohammed em Sharm El-Sheikh. O menino perdeu um braço enquanto o guia teve uma perna amputada depois do ataque.

Veja o vídeo do momento em que o tubarão pula da água e morde o pé do homem que voava de parapente:

-Publicidade-