Um menino foi internado às pressas em um hospital da Escócia, após participar de um desafio do TikTok e engolir diversos imãs durante a gravação na rede social. Jack Mason, que tem nove anos, deu entrada na unidade de saúde sentindo dores estomacais e náuseas. Depois de um Raio X, os médicos conseguiram identificar vários pequenos pedaços de metal no corpo do menino, que acabaram bloqueando seu intestino.
+ Leão criado ilegalmente em casa do Camboja é resgatado após aparecer no TikTok
+ Disney Paris impede mãe de amamentar a filha no parque
+ Jovem é escoltada na Disney por conta da roupa
Os médicos afirmaram aos pais que Jackson viveu uma experiência de “quase morte”, contou o jornal britânico The Independent. O menino teve que remover os imãs através de cirurgia, perdendo parte do intestino delgado, intestino grosso e o apêndice, que ficaram comprometidos no processo de retirada dos “intrusos”, segundo informações do hospital.
A mãe do menino, Carolann McGeoch, de 36 anos, disse ter ficado “apavorada” com a situação, que aconteceu enquanto o filho colocava os objetos na boca, imitando perfurações de piercings.
“Explicaram para mim que os danos causados por esses imãs poderiam ser tão extremos que ele talvez não aguentasse”, contou a mãe do menino a um tabloide britânico, The Sun. “Em meio a um mar de lágrimas eu tive que assinar a permissão para a cirurgia e dizer que eu estava ciente que ‘qualquer coisa poderia acontecer'”.
A mãe ainda lamentou que, apesar de Jack ter sobrevivido, ele tenha perdido partes de três órgãos importantes apenas por uma brincadeira “boba” com imãs. O NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) contou que o número de ocorrências provocadas pela ingestão dos objetos teve alta nas últimas semanas.
“Nossas diretrizes deixam claro que tipo de conteúdo não é aceitável na nossa plataforma, e isso inclui o conteúdo que encoraja, promove ou glorifica comportamentos perigosos que podem levar a ferimentos”, completou o comunicado.