Leão criado ilegalmente em casa do Camboja é resgatado após aparecer no TikTok

Por Redação

Leão criado ilegalmente em casa do Camboja é resgatado após aparecer no TikTok
Imagem: Reprodução/Twitter/pheaktraneth

Um leão foi resgatado pelas autoridades do Camboja em uma casa da capital Phnom Penh após ser descoberto em um vídeo do TikTok. De acordo com o porta-voz do Ministério do Meio Ambiente, Neth Pheaktra, o animal de um ano e 6 meses e 70 kg foi importado do exterior pelo proprietário, um cidadão chinês, para ser criado em sua casa.

Segundo Pheaktra, as investigações do leão começaram em abril após o animal aparecer em um vídeo divulgado no TikTok, de acordo com informações da IstoÉ. “As pessoas não têm o direito de criar animais selvagens raros como animais de estimação”, afirmou o porta-voz à agência AFP.

Leia mais

+ Leão mais famoso do mundo, Scarface morre no Quênia

+ Avril Lavigne faz estreia no TikTok ao lado do skatista Tony Hawk

+ Gorilas se assustam com cobra na Disney e reação viraliza

Segundo o Wildlife Alliance, uma organização não governamental de resgate de animais, as condições da residência eram “inadequadas para um animal selvagem”. “Além disso, os dentes caninos do leão foram removidos, junto com suas garras, o que reduz drasticamente a qualidade de vida de um leão”, informou a organização.

O proprietário do animal havia compartilhado uma imagem do leão sentado em uma garagem enquanto um cachorro brincava nas proximidades. Também havia um vídeo do felino, ainda filhote, sendo molhado com uma mangueira.

O resgate aconteceu um dia depois que um usuário do Twitter postou uma foto aérea do leão perambulando por um jardim no distrito de Boeung Keng Kang, em Phnom Penh.

As autoridades levaram o leão para o centro de resgate de animais selvagens de Phnom Tamao, nos arredores da capital do Camboja.

-Publicidade-