Uma menina britânica de 5 anos morreu após ser atropelada por um esquiador no último sábado (15) nos Alpes franceses.
+ Esta foi a primeira mulher não branca a atravessar o polo sul esquiando
+ As mudanças climáticas estão deixando os Alpes mais perigosos
+ Ossos de esquiador desaparecido em 1983 são encontrados em montanha
Um homem de 40 anos acabou detido pela suspeita de homicídio culposo após o acidente no resort de Flaine, em Haute-Savoie, informou o jornal local Le Dauphiné Liberé.
A menina participava de uma aula de esqui em grupo ministrada pela ESF (Ecole du Ski Français) com outras quatro crianças em uma pista intermediária do resort.
“A criança estava em fila indiana atrás do grupo e estava prestes a virar à direita quando foi violentamente atingida pelo esquiador, que chegou em alta velocidade e tentou em vão evitá-la”, declarou o promotor público de Bonneville.
O acidente teria ocorrido na beira da pista às 11 horas no local. A família da menina atropelada mora em Genebra, mas tem uma segunda casa em Les Carroz, que é um dos cinco resorts vinculados à área do Grand Massif, nos Alpes franceses.
Ela morreu quando estava sendo transportada de helicóptero para o hospital. O esquiador que colidiu com ela, supostamente um bombeiro voluntário, afirmou estar “devastado” e “em choque”.
Uma autópsia será realizada na menina. A investigação de homicídio culposo, que será conduzida pela polícia de Bonneville, analisará se o homem sob custódia estava esquiando rápido demais e prestava a devida atenção à segurança.