Uma menina de 11 anos teve um inchaço que deixou seu pé três vezes o tamanho normal após ser picada por uma cobra venenosa em North Yorkshire, Inglaterra. Grace Roys estava caminhando com seus pai e irmã pelo lago artificial Cod Beck na última sexta-feira (16) quando pisou no animal e levou a picada.
O estado da jovem surpreendeu os médicos devido ao grande inchaço de seu pé, além de o veneno ter atingido seus rins, segundo informações do DailyMail
Leia mais
+ Homem é picado nas partes íntimas por cobra que estava dentro do vaso sanitário
+ O que fazer em caso de picada de cobra e como prevenir acidentes
A mãe da menina, Maggy Mace, disse que a jovem estava “chorando histericamente” após a picada. A jovem dizia ter pisado em uma cobra, mas seu pai pensou que ela estava exagerando e que deveria ser apenas um verme ou uma lagarta.
No caminho para casa, Grace começou a reclamar de uma dor de estômago enquanto seu pé latejava. Quando encontrou sua mãe algumas horas depois, “seu rosto estava inchado, seu pé estava preto e azul e ela estava fisicamente mal”, contou Maggy ao veículo britânico.
“Assim que a vi, soube que tínhamos que levá-la ao pronto-socorro. Dava para ver as marcas dos dentes [da cobra]. Fomos atendidos imediatamente”, completou.
Os médicos confirmaram que a menina levou uma picada de uma cobra víbora em seu pé e, depois de fazer exames, descobriram que o veneno havia atingido o rim de Grace.
A menina já está no hospital há dois dias e o inchaço subiu até a metade de sua perna. “O pé dela tem três vezes o tamanho que deveria ter e está queimando”, contou sua mãe. “Todos os profissionais médicos com quem falamos disseram que nunca viram nada assim.”
A expectativa é que Grace deixe o hospital em breve, com muletas e tomando antibióticos e anti-histamínicos.
“As pessoas acham que não há cobras perigosas na Inglaterra, mas devem ser alertadas sobre a ameaça”, disse a mãe da jovem.