Prêmio elege as melhores fotos da natureza de 2021

Por Redação

As melhores fotos da natureza em 2021, pelo Prêmio Big Picture
Imagem: Ralph Pace/Big Picture

O Prêmio Big Picture de Fotografia do Mundo Natural divulgou os ganhadores do ano de 2021. As fotos premiadas mostram desde cangurus a vulcões extintos, abrangendo toda a flora e fauna da natureza no mundo.

Essa foi a oitava edição do Prêmio, que é realizado pelo museu California Academy of Sciences e tem como foco a conservação do meio ambiente e o impacto dos seres humanos na natureza.

Nesse ano, as fotos inscritas na competição mostram as profundas mudanças no planeta nos últimos meses, documentando a paisagem destruída após os incêndios florestais australianos e uma máscara descartável flutuando na costa da Califórnia.

Leia mais

+ Concurso de fotografia outdoor premia com US$ 100 mil; veja como participar

+ Prêmio de fotografia de escalada tem imagens de tirar o fôlego

+ Fotografia noturna: como fotografar estrelas e a Via Láctea

Veja algumas das fotos da natureza premiadas pelo Big Picture:

“Esperança em uma plantação queimada” – Mallacoota, Austrália

Big Picture: Veja as melhores fotos da natureza em 2021
Foto: Jo-Anne McArthur/Big Picture

“A Austrália é capturada neste momento particular, quando um canguru resiliente faz uma pausa em uma plantação de eucalipto queimada. Quase três bilhões de animais morreram ou foram deslocados nas queimadas australianas de 2019 e 2020. Este canguru cinza oriental representa os sobreviventes sortudos, escapando de uma área que foi transformada por humanos para a agricultura e, em seguida, devastada pelo fogo.”

Foto por Jo-Anne McArthur, do Canadá

 

“Barracuda” – Koror, Palau

Imagem: Yung-Sen Wu/Big Picture

“O fotógrafo nadou com essa bateria de barracuda no Blue Corner por quatro dias, procurando o ângulo perfeito. Ao final de um mergulho de 50 minutos em seu quinto dia, os peixes permitiram que ele nadasse entre eles como parte do cardume e ele capturou esta visão fisheye. No sexto dia, ele se juntou aos peixes sem sua câmera.”

Foto por Yung-Sen Wu, do Vietnam

 

“Chefe” – Floresta tropical Great Bear, Canadá

Imagem: Michelle Valberg/Big Picture

“Este urso espírito [ou Urso de Kermode], um de apenas algumas centenas de ursos brancos nesta subespécie de ursos negros nas florestas tropicais costeiras da Colúmbia Britânica, é conhecido pelo nome de ‘Boss’ [Chefe, em português]. Depois de abaixar a cabeça no rio em busca de ovas de salmão, ele puxou a cabeça para cima e balançou, as gotas girando em volta de sua cabeça, olhou para o fotógrafo por uma fração de segundo, e então voltou a mergulhar na água para comer.

Foto por Michelle Valberg, do Canadá

 

“Bico a bico” – Parque Mount Seymour, Canadá

Imagem: Shane Kalyn/Big Picture

“Depois de alisar as penas uns dos outros, os corvos se revezaram inspecionando cada canto e fissura nos bicos uns dos outros – conversando entre si durante todo o processo. Em três invernos observando os comportamentos de compartilhamento de presentes, limpeza e canto dos corvos na montanha, o fotógrafo nunca tinha testemunhado nada assim.”

Foto por Shane Kalyn, do Canadá

 

“Outro Planeta” – Reserva Natural de Fjallabak, Islândia

Imagem: Fran Rubia/Big Picture

“O que pareciam ser montanhas do solo na verdade eram vulcões extintos, conforme capturado por esta foto de drone tirada em um dia nublado de junho, na época do sol meia-noite. A perspectiva incomum de uma paisagem inóspita manchada por vestígios de óxido de ferro cria uma atmosfera de outro mundo.”

Foto por Fran Rubia, da Espanha

Veja todas as fotos premiadas no site do Prêmio Big Picture.

-Publicidade-