As 10 melhores cidades de praia dos EUA

Por Megan Michelson, da Outside USA

As 10 melhores cidades de praia dos EUA - Go Outside
Foto: Shutterstock

Se você souber onde procurar, vai encontrar lindas praias sossegadas com a cara do Caribe nos Estados Unidos. Elencamos as dez melhores cidades de praia dos EUA – mas não aquelas famosas e cheias que você já ouviu falar. São lugares charmosos e fora do radar, com trechos extensos e vazios de litoral.

Se você prefere ficar em um bangalô rústico com vista para o mar do que em um megaresort chamativo na água, esses são os destinos à beira-mar para você:

+ As 10 melhores praias dos Estados Unidos
+ Praias do litoral norte quase ‘desertas’ para fugir de aglomerações em SP

As 10 melhores cidades de praia dos EUA

10. Port Townsend, Washington

Localizado a duas horas de balsa de Seattle, na Península Olímpica, Port Townsend, ganha vida durante os meses mais quentes. O Fort Worden Historical State Park é uma antiga base do exército a 1,6 km do centro da cidade, com 19 km de trilhas, aluguel de bicicleta e caiaque, doca de pesca, acampamento e 3 km de costa de areia com vista para as Montanhas Olímpicas e o Estreito de Juan de Fuca. Ande de caiaque entre as orcas em Port Townsend Bay ou caminhe pelas praias na maré baixa para ver o Point Wilson Lighthouse. O Sail Port Townsend oferece cruzeiros de veleiro de duas horas à tarde.

9. Biddeford, Maine

A antiga cidade de moinhos de Biddeford, 20 minutos ao sul de Portland, está silenciosamente se tornando uma nova alternativa costeira às cidades litorâneas mais populares do Maine. Antigos prédios de fábricas estão sendo transformados em cervejarias e lojas modernas, como a reformada Pepperell Mill, uma antiga fábrica têxtil ao longo do rio Saco que agora está repleta de restaurantes, lofts de artistas e Banded Brewing.

Para um tempo ao sol, escolha entre Fortune’s Rocks Beach, Middle Beach e Biddeford Pool. O Elements tem café, livros e cerveja artesanal, e você não pode deixar de tomar café da manhã no Palace Diner.

8. Sapelo Island, Geórgia

Você não virá à Ilha Sapelo, na Geórgia, para jantares sofisticados ou vida noturna – não há restaurantes na ilha, embora alguns moradores ofereçam serviços de culinária – mas praias requintadas, aventura ao ar livre e realmente fugir da multidão é o que você vai encontrar. Acessível por balsa e a cerca de uma hora de Savannah, esta ilha de 20 km de extensão em grande parte não desenvolvida parece remota, mas há muito o que fazer aqui, desde observação de pássaros a pesca de camarões. Faça uma visita guiada à histórica Reynolds Mansion ou caminhe pela Nanny Goat Beach ou pela Cabretta Beach, no extremo sul da ilha.

7. Bandon, Oregon

Bandon, quatro horas ao sul de Portland, na costa sul do Oregon, tem praias tranquilas e vistas deslumbrantes do oceano. Rochas imponentes pontilham o litoral, incluindo o icônico Face Rock, onde, como diz a lenda, você pode ouvir a voz de uma mulher ao vento se prestar atenção. Perto dali, passeie por mais de 35 km de trilhas de mountain bike construídas especificamente nas trilhas Whiskey Run pela Coos County Forest. Compre queijo cheddar defumado com madeira de macieira no Face Rock Creamery, peixe com batatas fritas e sopa de mariscos no Bandon Fish Market e pinot noir local no Alloro Wine Bar.

6. Rockport, Massachusetts

Uma hora ao norte de Boston, na ponta da península de Cape Ann, a vila costeira de Rockport é fácil de chegar, mas é tranquila e sem aglomeração. Passeie pelas lojas de presentes na pequena península de Bearskin Neck e faça um desvio rápido para uma foto em frente à icônica réplica de uma histórica barraca de pesca vermelha conhecida como Motif No. 1. Pegue rolinhos de lagosta e picles fritos no Lobster Pool, onde você jantará em mesas de piquenique com vista para a Baía de Ipswich. Explore poças de maré e penhascos rochosos no Halibut Point State Park, ou relaxe em uma toalha em Front Beach ou Back Beach, a última das quais é um ponto de partida popular para mergulhadores. Alugue um caiaque na North Shore Adventures para remar de Rockport até Thatcher Island, a cerca de 1,6 km da costa, onde acampar é permitido de junho a agosto.

5. Chincoteague, Virgínia

É mais provável que você aviste cavalos selvagens do que um prédio alto de hotel em Chincoteague, uma ilha atlântica de 11 km de extensão na costa leste da Virgínia e uma das melhores cidades de praia dos EUA. A Chincoteague Island Outfitters oferece qualquer equipamento de praia que você precise, de pranchas de bodyboard a cornhole, e a Assateague Tours oferece passeios guiados de caiaque no mar. A NASA lança pequenos foguetes de uma ilha próxima desde 1945, e você pode aprender mais sobre isso no NASA Wallops Flight Facility. O jantar é uma dúzia de ostras cruas (ou levemente empanadas e fritas, no estilo Chincoteague) no Don’s Seafood, enquanto a sobremesa é uma colher da Island Creamery.

4. Block Island, Rhode Island

Você pegará uma balsa de alta velocidade do continente para chegar a Block Island, uma ilha serena a 20 km da costa de Rhode Island que abriga mais de 70 espécies de pássaros migratórios no Block Island National Wildlife Refuge. Uma vez lá, aproveite mais de 27 km de praias públicas. Assista ao pôr do sol de Charlestown Beach, acessível por uma estrada de terra no lado oeste da ilha, ou vá para a Vaill Beach, muitas vezes vazia, na costa sul. A DiamondBlue Surf Shop aluga pranchas de surf, SUPs e cadeiras de praia.

+ Sete praias para você aprender a surfar

As 10 melhores cidades de praia dos EUA:

3. St. George Island, Flórida

Os quilômetros de praias pouco desenvolvidas nesta ilha de 35 km ao largo da Costa do Golfo do norte da Flórida são uma alternativa tranquila aos destinos de resort de praia mais chamativos do estado. A Island Adventures aluga bicicletas para pedalar pelas estradas e caminhos para ciclistas. Passeie pela praia ou caminhe pelas trilhas do St. George Island State Park.

2. Cambria, Califórnia

A charmosa cidade costeira de Cambria, no centro da Califórnia, quatro horas ao sul de São Francisco, é um ótimo refúgio de fim de semana ou parada durante uma viagem pela Highway 1. O Castelo Hearst, nas proximidades, foi fechado devido à pandemia e reparos nas estradas, mas finalmente está programado para reabrir nesta primavera. Explore as piscinas naturais na Moonstone Beach, que estão repletas de anêmonas e estrelas do mar de cores vivas. Pegue um brunch de waffles e smoothies em um beco escondido no Hidden Kitchen, depois vá para o surf break para iniciantes em Cayucos, uma cidade discreta 20 minutos ao sul.

1. Paia, Maui

A maioria das pessoas passa por Paia como a última parada antes da Road to Hana, uma estrada costeira cênica na costa norte de Maui que passa por florestas tropicais e cachoeiras. Mas vale a pena fazer desta descontraída cidade litorânea boêmia um destino próprio. Você não encontrará hotéis de resort imponentes aqui. Em vez disso, você verá muitos suristas de kite e windsurf saindo do famoso intervalo de Ho’okipa, estúdios de ioga e lojas artísticas na rua principal e enclaves de areia em cada esquina. Comece o seu dia no Paia Bay Coffee, dê um passeio pela Baldwin Beach, depois jante crepes ou curry no Café Des Amis, finalizado com bolas feitas localmente ao lado no Artisan Ice Cream.

-Publicidade-