Se quiser ter certeza de que está aproveitando seus exercícios para braços ao máximo, diminua a velocidade.
Se por um lado você cria força aumentando progressivamente o peso que usa quando se exercita, por outro você pode ajustar a velocidade de seus movimentos para criar mais tempo sob tensão e desafiar mais seus músculos. Esse é um método inteligente para aumentar a dificuldade e a eficácia de suas sessões se você estiver viajando, sem uma academia completa por perto, ou se tiver apenas um par de halteres mais leves em casa.
Leia também:
+ Treino de pilates em casa: confira 15 exercícios
+ Como evitar lesões ao retornar a rotina de treinos
Mas um dos segredos para ganhar mais força sem precisar colocar mais peso é o ritmo. Além de fazer com que a pessoa pense um pouco mais sobre seus exercícios para impedir que façam movimentos muito rápidos, ele é mais eficiente.
Antes de enlouquecer e copiar exercícios que você encontra no Instagram, comece por esta pequena mudança: o tempo. Ao alterar o ritmo de seus exercícios, você efetivamente muda a quantidade de tempo sob tensão. Dá para variar o tempo nos treinos movendo-se mais devagar na fase excêntrica [quando ocorre a descontração do músculo] ou de “redução”. Ou apenas mantendo um exercício isometricamente por mais alguns segundos antes de voltar à posição inicial.
Seja qual for a sua escolha, os melhores treinamentos são os mais simples. Como essa sessão de exercícios para braços que trabalha os bíceps, as costas e os ombros. Tudo o que você precisa é de um par de halteres.
Execute cada exercício por 6 a 12 repetições. Progrida lentamente em cada movimento e faça uma pausa em cada série.
4 exercícios para braços para fazer com calma
- Remada curvada
- Rosca bíceps
- Desenvolvimento ajoelhado
- Tríceps coice curvado
Faça todo o circuito três vezes para concluir o treino. Lembre-se de que o tempo é fundamental aqui – você sai perdendo se tiver pressa.