O prêmio Laureus é considerado o Oscar do Esporte
Gabriel Medina e Maya Gabeira brilharam em 2018. E um dos reconhecimentos do desempenho dos dois surfista está na indicação ao prêmio Laureus World Action Sportsperson of the Year, o Oscar do Esporte.
Medina conquistou no mês passado o bicampeonato mundial de surf, onde venceu o australiano Julian Wilson na final do Billabong Pipe Masters, no Havaí. O surfista terminou o ano com três vitórias, uma a mais do que Wilson. Seu primeiro título mundial foi conquistado em 2014.
-
Confira os atletas outdoor vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2018
-
Nesta corrida de trilha o prêmio em dinheiro é maior para as mulheres
Maya surfou uma onda de 20,72 metros desde a crista até ao topo em Nazaré, Portugal, em janeiro de 2018. Sua conquista estabeleceu um novo recorde mundial para uma mulher que surfou a maior onda.
Os dois brasileiros competem na na categoria Melhor Atleta de Ação, e disputam com a campeã do surfe mundial Stephanie Gilmore e as atletas olímpicas do snowboard Anna Gasser, Chloe Kim e Shaun White.
A cerimônia de entrega dos prêmios Laureus World Sports, que reconhecem as conquistas esportivas em 2018, é o principal evento do calendário esportivo internacional. Os vencedores, votados pela Laureus World Sports Academy, o júri esportivo final, composto por 66 dos principais atletas de todos os tempos, serão revelados em Mônaco no dia 18 de fevereiro.
Para ver a lista completa dos indicados, clique aqui.