Onze vezes campeão mundial, o norte-americano Kelly Slater, 52 anos, anunciou sua aposentadoria do Circuito Mundial da WSL nesta terça-feira (16).
Maior nome do surf de todos os tempos, Slater foi eliminado da etapa de Margaret River, na Austrália, após perder sua bateria para o atual líder do ranking, Griffin Colapinto.
Veja também
+ 10 passeios para fazer no Litoral Norte de SP no outono
+ Como o Everest se transformou em uma indústria
+ ONG busca trazer sustentabilidade para parques de surf
Após a derrota, o norte-americano declarou que pretende participar de algumas etapas como convidado, no entanto não voltará a participar do circuito de forma integral.
“Quanto às emoções, está quase transbordando. Não consegui realizar um milagre esta semana. Realizei alguns ao longo dos anos e ainda tinha essa esperança lá fora”, disse Slater, que foi carregado pelos colegas de Tour depois da disputa.
“Tem sido divertido estar com mais de 50 anos e ainda misturando tudo com os caras e sentir que estou lá com eles”, afirmou o norte-americano.
Ver essa foto no Instagram
“Eu lutei com essa onda (Margaret River) durante toda a minha carreira, então não é necessariamente a onda em que quero terminar. Eu pedi um wildcard para Fiji então vamos ver como isso vai”, complementou Slater.
Kelly Slater foi campeão do circuito mundial 11 vezes. A primeira delas em 1992, com apenas 20 anos. Depois, ele repetiu o feito em 94, 95, 96, 97 e 98, sendo pentacampeão mundial seguido. Também conseguiu o título em 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011.
A regra da temporada 2024 diz que na metade das etapas, ou seja, após a pontuação da competição de Margaret River, na Austrália, só os 22 primeiros colocados no ranking seguem para a segunda parte do Circuito. Ele estava na 33ª posição.