A Royal Caribbean anunciou o início da construção do que deverá ser o maior cruzeiro do mundo. A embarcação intitulada de Utopia of the Seas terá capacidade para até 10 mil passageiros, mais a tripulação, segundo o jornal The National, de Abu Dhabi.
+ Um dos maiores cruzeiros do mundo: conheça o interior do Harmony of the Seas
+ Agência de viagem cria cruzeiro temático de ‘Friends’
+ Guia Hardcore: fazendo a primeira surf trip solo
A cerimônia de abertura do início das obras aconteceu em 8 de abril, no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire e contou com o corte simbólico da primeira peça de aço do cruzeiro.
A primeira viagem deve acontecer na primavera de 2024, segundo a previsão. O trajeto se dará no hemisfério norte, entre março e junho.
Outra novidade, é que essa embarcação deverá ser a primeira da classe Oasis – os “megacruzeiros” da Royal Caribbean – a ser abastecido por Gás Natural Liquefeito, considerado o combustível fóssil mais limpo existente. A iniciativa vai de encontro com as propostas da companhia de redução da emissão de carbono.
No entanto, o Icon of the Seas, outro navio da Royal Caribbean, deverá ser o primeiro de toda a companhia a usar esse tipo de combustível e inaugurará a classe Icon movida pelo gás.
As obras do Utopia of the Seas devem durar cerca de 30 meses. Apesar de não terem sido divulgadas imagens do projeto, o cruzeiro levará o posto de maior embarcação do mundo, que hoje, pertence a outro navio da Royal Caribbean, o Wonder of the Seas – que tem capacidade para 6680 passageiros e 2200 tripulantes.