Um castelo de areia de 21,26 metros com o tema da Covid-19 foi inaugurado na Dinamarca na sexta-feira (2), batendo o recorde de maior do mundo no Guinness ao ultrapassar 3,5 metros do detentor da marca anterior.
O castelo de areia foi construído em Blokhus, noroeste da Dinamarca, e utilizou aproximadamente 4,8 toneladas de areia, segundo informações do G1. O Festival de Escultura em Areia em Blokhus acontece todos os verões.
Leia mais
+ Vídeo: homem bater recorde mundial com 1,5 milhão de flexões
+ Dublê de 28 anos morre ao tentar recorde com manobra de moto
+ Maior iate do mundo é “prédio flutuante para ricos
O recorde anterior era de uma obra feita na Alemanha em 2019, que tinha 17,66 metros.
Para o novo castelo de areia mais alto do mundo, o designer holandês Wilfred Stijger disse que a pandemia da Covid-19 foi sua inspiração. No topo, ele colocou uma réplica do coronavírus como uma coroa, para ilustrar como o vírus está “comandando nosso mundo”, e não nos permitindo fazer o que queremos.
Ver essa foto no Instagram
A obra da Dinamarca foi feita em triângulo para não desabar. Uma estrutura de madeira foi erguida ao seu redor para que cerca de 30 artistas pudessem cortar as figuras na areia.
A areia usada no castelo é composta por 10% de argila para que grude melhor, e quando o castelo fica pronto uma camada extra de cola é colocada para que ele dure a maior parte do inverno.
O recorde de maior castelo de areia do mundo do Guinness foi medido por um agrimensor autorizado e assinado por testemunhas, e estará na próxima edição do livro.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram