Macaco mata bebê de 1 mês após invadir casa e tentar ‘roubar’ a criança

Por Redação

Macaco mata bebê de 1 mês após invadir casa e tentar 'roubar' a criança - Go Outside
Ainda não se sabe qual era a espécie do macaco envolvido no incidente. Foto: Shutterstock

Um macaco invadiu uma casa em uma vila da Tanzânia e tentou “roubar” um bebê de apenas um mês. A criança ficou ferida na cabeça e no pescoço após ser agarrada pelo animal e morreu durante o atendimento médico de emergência no último sábado (18).

+ Tratador de zoológico é atacado por tigre, se recusa a amputar mão e morre horas depois
+ Vídeo de cobra engolindo outra cobra impressiona a web; assista

A mãe do bebê, chamado Luhaiba Said, estava amamentando a criança em sua casa em Mwamgongo, oeste da Tanzânia, quando vários macacos invadiram a sua casa, segundo informações do DailyMail.

Um dos animais agarrou a criança e a mãe gritou por socorro. Alguns aldeões correram para sua casa e tentaram usar a força para resgatar o bebê, informou o comandante regional James Manyama.

“Quando tentaram levá-lo de volta à força, ele se machucou na cabeça e no pescoço”, informou o oficial ao jornal tanzaniano The Citizen. O bebê morreu durante o atendimento médico de emergência.

A polícia da região pediu aos cidadãos que fiquem atentos aos animais perigosos. “Deve-se notar que a aldeia de Mwamgongo faz fronteira com o Parque Nacional de Gombe. Incidentes de animais invadindo aldeias não são incomuns”, afirmou o comandante.

Ainda não se sabe qual era a espécie do macaco que tentou roubar o bebê e levou à sua morte.

-Publicidade-