Macaco agarra menina pelos cabelos em zoológico no México; veja vídeo

macaco
Foto: screenshot vídeo

Uma menina, de 12 anos, passou por uma situação desesperadora com um macaco no zoológico do México: a jovem desrespeitou o distanciamento estabelecido para o local onde vivem os animais e resolveu provocar um deles pela grade de proteção. Nesse momento, um dos mamíferos se irritou, agarrou a garota pelos cabelos e a puxou com força. As informações são do UOL e publicadas pela IstoÉ.

+ Vídeo de cobra engolindo outra cobra impressiona a web; assista
+ Baleia gigante salta e cai sobre barco com turistas; veja
+ Pescador pesca lagosta azul extremamente rara: “Chances de dois milhões para um”

No vídeo, gravado por uma amiga da menina, é possível ver o momento em que ela bate na grade próxima ao macaco. Irritado, o animal reagiu e a agarrou pelos cabelos.

“Ela teve sorte. Os macacos-aranha possuem uma força incomum e simplesmente eles poderiam ter arrancado o seu couro cabeludo se quisessem. Por sorte, ela não foi escalpelada”, disse a zoóloga Júlia Ribeiro.

Depois, outro macaco se juntou ao colega e também agarrou a menina pelos cabelos. Após muito esforço, ela conseguiu se desvencilhar dos animais e não sofreu nenhum ferimento, apesar do susto.

“Existem muitos relatos de pessoas que abusam e acabam se dando mal. Leões, ursos, tigres, leopardos, ariranhas acabam reagindo à aproximação dos humanos e a imprudência pode acabar em tragédia”, acrescentou Júlia.
O tabloide britânico The Sun informou que o zoológico possui avisos de riscos para informar os visitantes.

-Publicidade-