Muita gente liga o ciclismo à juventude. Para mim, pelo menos, esta era a primeira relação que vinha à mente.
+ Lulu5 Outside: A atitude do ciclismo feminino
+ 3 treinos de bike rápidos que duram só uma hora
+ Surf Ladies incentiva o surf feminino da iniciação até o nível profissional
Por isso, quando encontrei a Gisele Gasparotto em 2017, a primeira pergunta que fiz a ela foi: “Você ensina velha?” Na época eu tinha 56 anos. A LuluFive ainda dava seus primeiros passos.
Em um universo quase que predominantemente masculino, a Gi queria mostrar para nós, mulheres, que a bike pode ser um esporte feminino e que sim, temos poder e somos fortes! O que a movia era a sua paixão pela bike, além de uma enorme coragem para perseguir seus sonhos.
O grupo foi crescendo aos poucos e apesar de todas as alunas serem bem mais jovens, eu permaneci ali, compartilhando esse mesmo amor que cresceu naquele ambiente de tanta inspiração, com atitudes e exemplos que nos ensinam muito a cada.
Aprender a dominar a bike, sentir o prazer do vento no rosto, fazer força, acordar muito cedo, treinar e se tornar cada dia melhor no esporte, também faz de nós pessoas mais fortes e preparadas para os desafios da vida, que são os mais duros de enfrentar.
E a LuluFive tem sido para mim a diferença entre ficar velha e envelhecer. Fiquei idosa e nem percebi! Hoje aos 63 anos, quando coloco meu capacete e minhas sapatilhas, eu sou jovem! Afinal a Juventude, tem que estar dentro de nós. Agradeço à Giselle por estar no meu caminho.
Riding to Empower.
Giselle Gasparotto é fundadora da LuluFive, marca que inicia e dá treinamento a mulheres ciclistas de estrada e MTB. Para informações sobre treinos siga: @lulufive_ciclismo.