A skatista brasileira Letícia Bufoni recebeu dois prêmios do Guinness World Records por suas conquistas nos X Games, a maior competição da modalidade.
Bufoni é a mulher que mais ganhou medalhas na competição (12) e a skatista que mais venceu no skate street feminino, com cinco vitórias.
+ Paris-2024: Entenda o sistema de classificação do skate para as Olimpíadas
+ Skatista viaja o mundo para escrever livro sobre mulheres do skate
+ Surfista atacada por javali dentro da água no Havaí conta sua história
Em 2017, ela já havia sido premiada pelo livro dos recordes com o título de mais vitórias no ranking mundial de skate da Copa do Mundo – 4 conquistas consecutivas.
A cerimônia de premiação aconteceu após a competição de skate street masculino nos X Games em San Diego, no sul da Califórnia.
Bufoni tem, ao todo, 21 participações nos X Games, sendo a 1ª delas em 2007, quando ficou na 8ª colocação. A brasileira venceu pela 1ª vez em solo brasileiro na etapa de Foz do Iguaçu em 2013.
A vitória mais recente de Letícia foi na etapa de 2021, que aconteceu na Califórnia, logo antes das Olimpíadas de Tóquio.
Aos 29 anos, Bufoni é a mais velha a competir na categoria feminina do skate street em 2022. A veterana foi uma pioneira no esporte e serve de inspirações para as gerações mais novas.
Atualmente, Letícia é a mentora de Rayssa Leal e Chloe Covell, que também disputam o skate street na atual edição dos X Games.
Congratulations to @LeticiaBufoni on her two new Guinness World Records titles 🥰
Read more 👇https://t.co/ona8ymANfo pic.twitter.com/dBJiSPxMV7
— Guinness World Records (@GWR) July 23, 2022
Ver essa foto no Instagram