Letícia Bufoni estreia como comentarista da Globo em final feminina da SLS

Por parceria Lance & IstoÉ

Letícia Bufoni foca em projetos pessoais e diz estar vivendo melhor momento da carreira - Go Outside
Foto: Reprodução/Instagram

Letícia Bufoni, uma das lendas do skate do Brasil e do mundo, estreia neste domingo (6/11) como comentarista na “TV Globo”, na final feminina da Liga Mundial de Skate Street (SLS), no Rio de Janeiro, evento que reúne alguns dos maiores nomes do skate na atualidade e será transmitido pela primeira vez na TV aberta.

Leia mais:

+ Super Crown Rio de Janeiro: o que esperar da final da SLS

+ Dia de descanso? Veja 7 dicas para melhorar a recuperação muscular pós-treino

+ Veja o sistema de classificação do skate para as Olimpíadas de Paris-2024

Bufoni estará na transmissão da Globo, a partir das 10h, dentro do “Esporte Espetacular”, ao lado do narrador Everaldo Marques e do comentarista Geninho Amaral, trazendo todas as emoções da bateria que decide o título mundial da temporada entre as mulheres.

O Brasil já está garantido na decisão feminina, com pelo menos duas representantes. Atual líder do ranking e campeã das três etapas da temporada disputadas até o momento, Rayssa Leal, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, aguarda a definição das adversárias ao lado da também classificada e atual bicampeã mundial Pâmela Rosa. No sábado, o SporTV mostra as semifinais masculina e feminina e, também no domingo, a briga pelo título entre os homens.

Rayssa Leal, de 14 anos, venceu todas as etapas da SLS neste ano e vai em busca do título mundial de forma invicta. Letícia Bufoni, de 29 anos, terá a experiência inédita de comentar a participação da amiga e pupila.

Letícia fez parte do time que representou o país na estreia do skate na última edição olímpica. Mas já radicalizava sobre as quatro rodinhas desde 2007, quando começou na modalidade, se profissionalizando quatro anos depois e se tornando a precursora do skate competitivo feminino no cenário internacional. De lá para cá, Letícia conquistou diversos títulos, é reconhecida mundialmente como o maior nome feminino da modalidade na história e serve de inspiração para a nova geração. Atualmente é a maior medalhista e vencedora da história dos X Games, com seis conquistas, recordes que fazem parte do Guinness Book, o livro dos recordes.