L’Étape Rio: RJ recebe evento do Tour de France neste fim de semana

Por Redação com Agência Brasil

L'Étape Rio
Foto: Divulgação/L'Étape Rio

Acontece neste fim de semana o L’Étape Rio, evento que tem a chancela do tradicional Tour de France, com provas de 46 e 102 km de bike, na capital do Rio de Janeiro. A competição vai percorrer pontos turísticos e trechos pedalados por ciclistas olímpicos nos Jogos de 2016.

+ Quem são os favoritos para conquistar o Tour de France 2022?
+ Rocky Mountain Games prolonga temporada de inverno em Campos do Jordão

Criado em 1993, o L’Étape du Tour oferece a atletas amadores e amantes do ciclismo a oportunidade de participar de um evento com o espírito do Tour de France. Hoje em dia, aproximadamente 13 mil ciclistas de mais de 50 países costumam se reunir para o L’Étape du Tour.

Apesar de as provas serem disputadas só no domingo (26) de manhã, a promoção começa hoje (23) na Marina da Glória, onde haverá exposições de patrocinadores, marcas oficiais e parceiras do esporte.

No domingo, às 7h, a competição terá início na Marina da Glória e vai percorrer o Aterro do Flamengo na direção da orla, passando também pelas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Percurso do L’Étape Rio

O trajeto continua em direção ao Jardim Botânico, de onde começará a subir a Floresta da Tijuca pela Vista Chinesa. Os participantes da corrida mais longa ainda precisarão fazer o caminho de volta, enfrentando uma variação total de altitude que passa de mil metros. A premiação dos vencedores está marcada para 13h.

A primeira edição do L’Étape Brasil Santander by Tour de France foi em 2015, na cidade de Cunha (SP). Desde 2018, a prova é realizada em Campos do Jordão (SP), e, no ano passado, chegou também ao Rio de Janeiro.

A oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

-Publicidade-