No Instagram, em um vídeo, o ex-ciclista Lance Armstrong pediu união entre os ciclistas durante a pandemia da Covid-19. Segundo ele, chegou a hora de “recuperar recuperar o poder no ciclismo”.
“Para o esporte do ciclismo profissional, para todos vocês ciclistas que estão em casa sem saber se você vai receber mês que vem e se sua equipe vai sobreviver: agora é a oportunidade”, disse Lance.
Ver essa foto no Instagram
“A falta de provas provocada pela quarentena ao redor do mundo causou uma situação de crise em algumas equipes, já que os negócios de alguns patrocinadores foram quase paralisados e as economias estão acabando”, afirmou Lance.
+ Campeã mundial do Ironman perde corrida virtual quando o marido tropeça no cabo da Smartbike
+ Coronavírus: distância segura para pedalar pode ser de até 20 metros, diz estudo
A CPA (Ciclistas Profissionais Associados), o sindicado dos ciclistas, disse durante esta semana que está disposta a aceitar cortes de salário durante a pandemia do coronavírus, mas apenas nos casos em que a equipe demonstre que o orçamento foi afetado pela falta de provas.
No momento, muitas equipes já reduziram os salários de atletas e staffs, como por exemplo a Bahrain McLaren, CCC Team, Mitchelton-Scott, Astana e Lotto Soudal Segundo Laura Mora, secretária da CPA, os casos serão analisados um a um para evitar que “Ninguém perca ou ganhe fazendo acordos que sejam ruins para outros”.
“Agora é a oportunidade de resetar a balança, hora de ir para a mesa e recuperar o controle. Se vocês não aproveitarem esta oportunidade, talvez nunca tenham outra na vida. Conversem uns com os outros, fale como o pelotão como um todo e unam-se. Peguem esta oportunidade de recobrar o poder. Vocês são as estrelas, sem vocês o espetáculo não existe”, disse o ex-ciclista.