O jovem Vagner Schmidt Alves, de 27 anos, morreu no domingo (11) após cair de uma altura de mais de 30 metros em uma cachoeira de Morretes, no Paraná. O rapaz morava em Curitiba (PR) e estava no local com amigos, segundo informações do Paraná Portal.
Leia mais
+ Filha morre após 2 meses da perda do pai, que sofreu mal súbito surfando
+ Casal morre após pular em cachoeira para fugir de ataque de abelhas
+ Menino de 11 anos morre após acidente de brinquedo em parque dos EUA
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para resgatar o jovem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi encaminhado de Morretes ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
Em nota ao UOL, os bombeiros disseram que foram acionados por volta das 11h da manhã. Também foi informado que havia um grupo de pessoas no local que viram a vítima escorregar e cair da cachoeira.
Eduarda Kaoanya, namorada de Vagner, disse ao jornal O Globo que o rapaz estava acompanhado dos amigos quando o incidente aconteceu. “Ele saiu para fazer uma trilha com os amigos e foi o primeiro a subir o morro. Chegando lá, ele subiu na pedra para tirar uma foto no mirante. Então escorregou e caiu”, contou.
A jovem lamentou a morte do namorado em suas redes sociais. “Que Deus o receba com todo amor e carinho, pois tenho certeza que ele esta com aquele sorriso lindo no rosto olhando por todos nós! Meu amor obrigada pelo homem incrível que foi para mim por esses 7 anos de cumplicidade e amor”, escreveu.
A cachoeira Salto dos Macacos fica dentro do Parque Estadual Pico do Marumbi e inclui também trilhas e piscinas naturais. O local é bastante frequentado aos finais de semana.