Depois de algumas incertezas por conta da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio oficialmente recomeçaram sua contagem regressiva na última sexta-feira (14). Atualmente, faltam 97 dias para um dos maiores eventos de esporte do mundo.
+ Olimpíadas de Tóquio: conheça os novos esportes
+ Olimpíadas de Tóquio: Pfizer vai fornecer vacinas a atletas
Por conta da pandemia, os Jogos Olímpicos terá início no dia 23 de julho e finalizará no dia 8 de agosto. A grande novidade para esta edição é inclusão de 5 esportes novos à competição, que estrearam este ano como esportes olímpicos, são eles: surfe, caratê, escalada, beisebol e skate.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez a inclusão de novos esportes à grade de dispustas dos jogos, com a intenção de honrar esportes já tradicionais no japão, como o beisebol, por exemplo, atrair novos praticantes e claro, aumentar sua audiência com um publico mais jovem. Esta edição será uma das mais ecléticas durante toda a sua jornada.
Com 200 vagas confirmadas, o Brasil tem o foco de bater seu recorde de 19 medalhas, que conquistaram nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Foram 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze.
A expectativa é que o Brasil adquira medalhas principalmente com os novos esportes adicionados a lista, no surfe teremos competindo dois grandes nomes, como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.
(Re)começou a contagem regressiva! ??
Quem aí tá ansioso? ??♂️??♀️ pic.twitter.com/R374QvY70G
— Time Brasil (@timebrasil) April 14, 2021