Isaquias Queiroz chega à final do Mundial de canoagem de velocidade

Por Redação com Agência Brasil

Isaquias Queiroz chega à final do Mundial de canoagem de velocide - Go Outside
Isaquias Queiroz nas Olimpíadas Rio 2016. Foto: Shutterstock

O campeão olímpico Isaquias Queiroz brilhou nesta quarta-feira (3) no Campeonato Mundial de canoagem de velocidade que está sendo disputado em Halifax, no Canadá. O baiano foi o mais rápido na eliminatória da prova do C1 500 metros com o tempo de 1min52s70.

+ Inscrições para o Aloha Spirit em Saquarema vão até 5 de agosto
+ A história da primeira corrida de MTB na reserva indígena de Navajo, nos EUA

Com isso, o brasileiro, que conquistou o ouro olímpico no ano passado nos Jogos de Tóquio, já garantiu uma vaga na grande decisão. Nas eliminatórias ele ficou à frente do italiano Carlo Tacchini (2º colocado) e do polonês Aleksander Kitewski (3º).

Na história da competição, Isaquias Queiroz já soma o total de 12 medalhas (seis ouros e seis bronzes).

O atleta de 28 anos foi ouro em Tóquio e, uma Olimpíada antes, foi um dos heróis brasileiros da Rio 2016. Mas nem sempre Isaquias esteve na elite da canoagem. A virada começou em 2013 com a chegada do treinador Jesús Morlán, que depois de colocar a Espanha como uma das potências do esporte, revolucionou também a equipe brasileira. Jesús Morlán foi, por exemplo, mentor de David Cal, vencedor de ouro e prata em Atenas 2004, duas pratas em Pequim 2008 e uma prata em Londres 2012 em várias distâncias do C1.

A morte de Jesús Morlán, em novembro de 2018, foi o maior desafio e ao mesmo tempo a maior motivação para Isaquias Queiroz em Tóquio 2020.

-Publicidade-