Com o desafio, atleta quer ajudar um orfanato no Haiti

A norte-americana Ashley Horner é uma celebridade do mundo fitness e já encarou alguma ultramaratonas e desafios como completar 1.350 quilômetros de bicicleta e correr 370 quilômetros em 72 horas. Agora ela quer um dos desafios físicos mais difíceis de todos os tempos: completar 50 triathlons de Ironman em 50 dias, através do Haiti e por todos os estados dos Estados Unidos.

Um triathlon padrão é bastante desafiador e fazer 50 em 50 dias seria um verdadeiro teste de resistência. Em um Ironman o atleta encara 3.800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

A tentativa Ashley começou na semana passada quando ela completou o primeiro desses triathlons no Haiti. De lá, ela vai continuar completando um Ironman por dia até acabar em cada estado dos EUA, além do Alasca e do Havaí. Para finalizar o desafio, ela retornará ao Haiti.

O desafio 50 triathlons de Ironman em 50 dias de Ashley tem como objetivo arrecadar US$ 100 mil para o orfanato Maison Fortuné, localizado em Hinche, no Haiti. O orfanato serve como abrigo e escola primária para mais de 85 meninas e 150 meninos.

Imagem relacionada
Ashley tem como objetivo arrecadar US$ 100 mil para um orfanato no Haiti – Foto: Divulgação

Para o site Shape, a atleta disse que sua maior preocupação não são as dores físicas, mas a logística das viagens. Alguns de seus fãs vão se encontrar com ela no caminho para a ajudar lavando roupa, fornecendo comida, etc.

Entre o descanso e a corrida, a atleta fará o melhor para revitalizar seus músculos. Ela utilizará banhos de gelo, alongamento e um dispositivo de estimulação elétrica da PowerDot, seu patrocinador.

Se Ashley conseguir, ela será a segunda pessoa e primeira mulher a completar 50 Ironmans em 50 dias. Em 2015 o canadense James Lawrence encarou o desafio.

Você pode acompanhar a jornada de Ashley pelo InstagramFacebook e Twitter.